quarta-feira, 20 de abril de 2011


Bom dia amigas !

Ontem nem tive tempo de postar, minha filha está doente, de segunda pra terça passei a madrugada acordada de olho nela e ainda antes de amanhecer tive de levá-la ao PS. Fico preocupada pq ela já teve broncopneumonia e os sintomas estavam parecidos. No PS fez radiografia, inalação, não era nada grave mas segundo a médica, se não tratar pode ficar... a febre vêm, eu medico, passa e depois volta de novo. O dia todo assim, fora o remédio, fora as inalações em casa. Conclusão: ela não foi pra escolinha ontem e nem vai hoje também e isso significa falta de tempo pra tudo. Além, claro, de estar exausta.

Já acordei cansada hoje, parece que nem dormi. Nem quero ver o dia como vai ser pq a empregada vai estar aqui limpando, tenho um monte de trabalho pra fazer, peças para bordar... queria ir comprar ovos de páscoa (não pra mim, rs) mas vai ser impossível, vou ter de deixar pro feriado mesmo. Falando em feriado, espero que pelo menos metade da cidade vá viajar. Amo São Paulo vazia. Fica perfeita.

Tirando os comentários acima, de resto está tudo bem. Percebi que agora, 2 meses depois da cirurgia e menos uma boa parte dos kilos, não estou mais tão neurótica como no começo. Aceitei o fato que não vou perder peso tão rápido como quem faz ByPass (afinal, foi escolha minha mesmo) e "aprendi" a ficar contente com as menos 200 gramas perdidas quase todos os dias. Esse é meu ritmo. E também sei que em algum momento o platô vai reaparecer (tive um de quase duas semanas e na dieta liquida ainda, morri de raiva). Espero que demore, rs.

Volto mais tarde, se der.

Bjos e bom começo de feriado

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Retorno com o Médico e a Nutri

Boa tarde amigas, como foram de fim de semana ?


Comigo, tudo bem.

Para "comemorar" meus 2 meses de cirurgia, no sábado saí e comprei uma blusa nova e um casaco lindo de tudo. É engraçado como nessa fase a gente fica meio perdida com tamanhos, eu ainda tenho a mania de pegar sempre um GG (lembrando que antes até a maioria das roupas GG das lojas normais não serviam). O casaco maravilhoso eu arrisquei um tamanho G, fui provar e fiquei toda feliz de ter ficado PERFEITO. Mas aí eu parei e pensei: "se eu levar esse G vai estar grande quando chegar o inverno mesmo, lá pra junho e julho, deixa ver o M vai, se ficar um pouco só apertado, levei ele". Peguei o casaco tamanho M e experimentei. Simplesmente não acreditei, ele serviu !!! Ficou mais justinho, mas serviu ! Imaginem a minha alegria ?

Hoje de tarde tive médico e nutricionista. Dr Alexandre perguntou como eu estava comendo, explicou umas coisas, respondeu minhas dúvidas, me pesou (disse que estava ótimo) e deu uma bateria de exames pra fazer daqui 3 semanas, perto do retorno com ele no fim de maio. Dr Andréa, a nutri, ficou um tempão conversando comigo, disse que já posso tomar refrigerante, cerveja e afins (claro, super moderadamente). Elogiou a minha perda de peso e medidas. Vou manter a mesma vitamina até ela ver mês que vêm os resultados dos exames.

Saindo de lá fui com um amigo no Joaquin's e comi algumas batatas fritas com 1/4 de um cheeseburguer. Mas o principal foi que matei toda a minha vontade de uma deliciosa coca zero. Ahhh que saudades !

Peguei um senhor trânsito pra voltar pra casa, cheguei aqui e minha filha estava com febre e com o peito todo cheio. Lá fui eu medicar e fazer 3 sessões de inalação. Estou com o serviço todo acumulado, mas amanhã coloco em dia.

Bjos, boa noite !