quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Recordações...





Boa tarde amigas !


Depois de dias NEBULOSOS por aqui, as coisas começam a tomar seu rumo. Domingo passado e o começo da semana foram difíceis e ainda estou bastante chateada com alguns acontecimentos... mas sei que aos poucos tudo se ajeita. A vida é assim.

Ontem estava parada pensando em várias coisas... uma delas, um fato: as mudanças que queremos pra gente começam sempre por uma atitude nossa. Exemplo: a cirurgia não foi uma decisão fácil pra mim (não pelo fato da cirurgia em si, mas sim por medo de como seria minha vida depois), tanto é verdade que poderia ter feito há muito tempo antes e não fiz. Hoje, me pergunto pq fui tão boba em ter prolongado o grande dia.

O fato é: meu divórcio parece que finalmente vai acontecer. Se estou feliz ? Não, não estou. Não amo meu marido há muito tempo, mas coisas como hábito, "terminar" uma família e coisas do gênero não são motivo de alegria. Porém, a experiência de vida e o passar dos anos ensinam algumas coisas e hoje lido melhor com essas mudanças drásticas: sei que no começo é difícil, mas com o passar do tempo tudo se encaixa.

----

Ontem estava me recordando de alguns fatos da época de gorda...

Na festa junina da minha filha no ano passado, do nada encontrei com um dos meus ex namorados. Namorei esse cara por 3 anos, quando eu tinha meus 18 anos e pesava 50kg... imagina, na flor da idade, tudo em cima, magrinha. Alías, eu era o "objeto de desejo" dos caras (e meninos) do bairro. Putz, aí dei de cara com o sujeito, no auge dos meus 90kg ! Gente, me deu um negócio tão ruim, um mal estar, me senti péssima e acreditem, arrumei rápido uma desculpa e fui embora.

Na festa de 1 aninho da minha filha que foi em um buffet infantil também passei algo parecido... eu, mãe da aniversariante e com convidados que não tinham chego me ver gorda ainda, pq até pouco tempo antes estava morando no Espírito Santo. Sei que fui surpresa pra muitos e alvo de comentários. Fiquei quase a festa toda quietinha, me sentindo muito mal. Nem curti a festa dela !

Têm muitas outras histórias... como evitar sair com amigas "magras", recusar praticamente todos os convites sociais, só comprar roupas em lojas do tipo Renner e C&A da vida onde não há vendedores. Ih, vai longe se for escrever tudo. E o pior ? Eu nunca contava essas coisas pra ninguém, ficavam comigo. E eu sofria. Não sei como não fiquei depressiva.

Esse ano amei ir na festa junina da minha filha (pena não ter encontrado o ex de novo, rs). Vou em festinhas, aceito convites, vou conhecer amigas novas, vejo mais meus amigos antigos, entro e compro roupas em lojas com vendedores também. Não me escondo mais, pra nada. Sei que se alguém hoje ficar me olhando e comentando, não vai ser por nada ruim. A verdade é que eu não me sentia uma pessoa "normal" e hoje eu me sinto. O benefício dessa cirurgia realmente é absurda... no campo físico e emocional.

Então, apesar da fase difícil que estou vivendo e que ainda vai demorar um pouco pra passar... quer saber de uma coisa ? Eu SOU feliz !

É isso aí :)

Bjocas !