sexta-feira, 8 de abril de 2011

Adeus Roupas Tam 50

Muuuuito feliz !!!

Meninas, agora de tarde fiz minha primeira arrumação de armário pós cirurgia. Experimentei TODAS as minhas roupas. Não acreditei, calças 46 e até uma 44 me serviram ! Depois de anos finalmente estou voltando a usar calças de zíper e botão (by by calças de elástico). Blusas 48 e uma 46 tb me serviram já. Estou me desfazendo de tudo que é tamanho 50 pra cima. ADEUS !!!

Acabei de doar 30% das minhas roupas e olha que ainda ficaram umas folgadinhas, que guardei pra usar em casa por enquanto. Olha só quanta coisa foi embora !









Isso não têm preço, só quem passou pela mesma coisa sabe a alegria que estou sentindo agora ! Como eu vivo dizendo: apesar de tudo, de toda a espera, da luta contra a Unimed, do medo, do tempo perdido em exames, médicos, etc, do pós cirúrgico, da dieta líquida inferno na terra, da dificuldade de voltar a comer... cada vez mais eu tenho a certeza do que fiz e FARIA TUDO DE NOVO !

VIVA A SLEEVE !!!

Boa sexta queridas !



Ganhei esse selinho da amiga Michele do "Minha Vida Pré e Pós... Gastroplastia" . Obrigada pelo carinho querida !

A regra do selinho é falar 10 coisas sobre si e indicar para 10 pessoas.

Vamos lá... 10 coisas sobre mim:

1 - Minha mãe e minha filha são a minha vida
2 - Não estou com o "amor da minha vida", mas esse amor é eterno
2 - Sou romântica e muito emotiva, choro com tudo
3 - Adoro fazer compras
4 - Sou ansiosa e pessimista
5 - Pisou no meu calo, aguenta...
5 - Viajar me deixa extremamente feliz
6 - Tenho poucos amigos físicos, com o passar dos anos peneirei os verdadeiros
7 - A maior burrada que fiz na vida gerou a melhor coisa da minha vida
8 - Luto para conseguir coisas, mas não luto por pessoas (um grande erro)
9 - Gosto de ficar sozinha, principalmente pra colocar pensamentos em ordem
10 - O grande sonho da minha vida infelizmente não se realizou

Ainda não tenho as 10 pessoas para indicar, mas assim que completar volto aqui e edito o post, rs.


Resolvi que toda semana vou postar um pouco do meu atual cardápio. Os escolhidos dessa semana foram:



Têm o gosto básico de suco de laranja de caixinha, mas adoro

















É o que como entre as refeições, geralmente duas, com patê ou requeijão















O que mais bebo durante o dia. AMO !











O único requeijão light que gostei










Bjos à todas !

quinta-feira, 7 de abril de 2011



Gente !

O que foi aquilo hoje no Rio de Janeiro ? Assim como todos fiquei abobada com o que aconteceu, foi uma cena típica de Estados Unidos e não de Brasil. Teve aquele doido do cinema, mas esse de hoje foi um absurdo. Cara mais doente ! E sabe, fiquei chateada desse lunático ter morrido, tinha mais é de apodrecer na cadeia - embora acho que iriam matar ele lá, de qualquer forma. E o pq disso tudo ? Leram uns trechos da carta que tava com ele, nada com nada o que tava escrito... como se o que ele fez conseguisse ser justificado. Fica aqui a minha tristeza, como mãe. Hoje em dia nem escola é mais lugar seguro ! Onde vamos parar ?

Acordei com uma bela dor de garganta, tenho amigdalite e dor de garganta pra mim é terrível. Nem pude tentar descansar durante o dia pq tô cheia de trabalho pra fazer. Espero não ficar resfriada...

Eu ando tendo um pouco de azia no período da noite, vai ser mais uma coisa pra conversar com o médico na próxima consulta. E não é estômago vazio não, pq a parte da noite é o horário em que eu "mais como" (se é que posso dizer assim, rs). Espero que ele não queira uma endoscopia, nossa como é ruim acordar e ficar com a garganta doendo por causa da manipulação... endoscopia é o fim. ODEIO.

Ah, não sei se foi por causa do bolo que fiz ontem, mas pela primeira vez depois da cirurgia me deu vontade de comer algum doce. Tô aqui firme e forte. Sei que um docinho de vez em quando não vai me engordar, mas não quero arriscar agora na fase que eu tô, vou deixar mais pra frente.

Postagem rápida hoje, pq o dia tá corrido !

Bjocas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bolo de Limão



Hoje estranhamente me deu uma vontade de fazer bolo. Isso é algo bem incomum já que eu não sou do tipo "amiga da cozinha". Optei por um bolo que eu não gosto, por motivos óbvios, simples e rápido de fazer. Esse bolo de limão já foi aprovado com méritos aqui pelo "marido", mami e a empregada. Eles que se deliciem !

A receita: um pacote de mistura de bolo de limão Dona Benta. Seguir as instruções do pacote. Para cobertura eu uso uma lata de leite condensado com suco de limão e raspas à gosto. Misturar tudo bem e deixar na geladeira até ponto de mousse, depois é só espalhar por cima do bolo.

Até amanhã !

Heartbreaker - Dionne Warwick



I got to say it and it's hard for me
You got me cryin'
Like I thought I would never be
Love is believin' but you let me down
How can I love you when you ain't around

And I
Get to the morning and you never call
Love should be everything or not at all
And it don't matter what ever you do
I made a life out of lovin' you

Only to find any dream that I follow is dying
I'm cryin' in the rain
I could be searchin' my world
For a love everlasting
Feeling no pain
When will we meet again

Why do you have to be a heartbreaker ?
Is it a lesson that I never knew
Gotta get out of the spell that I'm under
My love for you
Why do you have to be a heartbreaker ?
When I was bein' what you want me to be
Suddenly everything I ever wanted
Has passed me by
This world may end
Not you and I

My love is stronger than the universe
My soul is cryin' for you
And that can not be reversed
You made the rules and you could not see
You made a life out of hurtin' me

Out of my mind
I am held by the power of you love
Tell me when do we try
Or should we say goodbye

Why do you have to be a heartbreaker ?
When I was bein' what you want me to be
Suddenly everything I ever wanted
Has passed me by
Oh, why do you have to be a heartbreaker ?
Is it a lesson that I never knew
Suddenly everything I ever wanted
My love for you, oh
Why do you have to be a heartbreaker ?
When I was bein' what you want me to be
Suddenly everything I ever wanted
Has passed me by


... Pq essa música, diz tudo.

"This world may end, not you and I"


Alguém assistiu o programa "A Liga" da Band ontem ?

Coloquei no canal sem querer (pena que peguei no final) e estava passando um programa deles falando sobre obesidade. Estava interessante, apareceu o Dr Sizenando (cirurgião figurinha tarimbada, muito conhecida no mundo bariátrico) operando um rapaz, entrevistas (uma com uma menina que dizia estar feliz obesa mórbida e que ainda contou que não tinha NENHUMA comorbidade por causa do elevado excesso de peso. Ahan, mentir é feio, ainda mais em rede nacional) e fiquei sabendo que existe uma lei que obriga os cinemas possuírem cadeiras especiais (leia-se bem grandes) para obesos. Nem sabia disso.

500% de aumento nas cirurgias de redução de estômago !
Cirurgiões faturando alto, planos de saúde literalmente "se ferrando" rs.

E cadê a lei que dá direito à nós operados de pagar só meio rodízio nas churrascarias ? Ouvi um monte de boatos sobre isso, mas não deu em nada até agora.

Para quem quiser dar uma olhada, o link do programa de ontem é : http://www.band.com.br/aliga/conteudo.asp?id=100000417922

Bjos !


terça-feira, 5 de abril de 2011

Academia ? Nem Pensar !



Olá amigas !

Hoje estou por aqui, caindo de sono... Minha filha está gripada, ficou fungando o nariz e se virando na cama a noite toda (sim, é ela quem dorme comigo) e com isso, eu também não dormi. Dentre algumas coisas que me deixam extremamente irritadas na vida, ficar com sono é uma delas (a outra era ficar com fome, essa não me irrita mais rs). Então, imaginem como está o meu humor hoje...

Acho que estou começando a pegar um pouco o novo jeito de comer pra não entalar e vomitar: geralmente lá pela quarta garfada da comida (eu nunca comi de colher, embora tivessem me recomendado no começo) meu estômago começa a doer. É sempre assim. Nessa hora eu ainda "sinto" que cabe mais um pouco, mas parece ser o aviso que devo parar. Se continuo, mais uma ou duas garfadas e lá vêm o entalo e o hugo junto. Dois dias eu parei de almoçar assim que senti o estômago começar a doer... e deu certo, a comida ficou bonitinha. E passados 5 minutos, acabei por me sentir saciada. Creio que é esse o meu aviso então, ou seja, estômago começou a doer, hora de parar na hora ! Aos pouquinhos eu e meu estomaguinho começamos a nos entender.

... Agora de tarde estava lendo alguns blogs e me perguntando como esse povo consegue fazer academia. Gente, eu ABOMINO academia. Um lugar fechado, com aquelas músicas chatas (eu sou fã incondicional das músicas dos anos 80, todo o resto me irrita, minha rádio é a Antena 1 rs), uma coisa sem emoção nenhuma, exercícios entediantes, gente metida e com papo idiota. E ainda têm de pagar pra isso ?! ARGH !
Tá, eu sei que exercício é necessário e blá blá blá... mas comigo não rola MESMO. Talvez, talvez e talvez (muitos "talvez") se eu arrumasse alguma amiga pra ir junto faria o sacrifício, ficar batendo papo pra amenizar a chatice... mas não tenho nenhuma amiga que more aqui perto disponível. Pra se ter idéia,  comprei uma bicicleta ergométrica e já faz um mês que ela tá aqui paradinha no mesmo lugar. Alguém têm alguma dica de como despertar em mim essa vontade LOUCA de fazer excercícios ??? Pq a minha, se for numerar de 0 a 10, é -1 !

Ah, tenho uma coisa pra confessar: tomei um golinho de refrigerante (coca zero) hoje. Foi só um golinho mesmo. Não aguentei  de vontade. E o quê aconteceu ? Tirando uma sensação meio ruim de queimação no estomaguinho e muitos arrotos, nada... Quem nunca desobedeceu ordens médicas, que atire a primeira pedra rsss.

Bjocas, até amanhã

segunda-feira, 4 de abril de 2011



Boa tarde amigas, como foram de fim de semana ?

Eu fui bem, meio entediada, mas bem...

No sábado fui passear em Alphaville, estava crente que ia me deliciar nas lojinhas de um centro comercial que têm lá, mas... tudo fechado. Só abrem de semana mesmo. Fui almoçar num restaurante mineiro delicioso, comi meia colher de arroz com feijão, 4 palitos de batata frita e um pedacinho de filé grelhado. Basicamente, entalei e vomitei (virou rotina já). Depois fui no Shopping Morumbi, comprei uma blusa nova pq a que comprei semana passada, acreditem, já está larga ! E de noite jantei meio pedaço de pizza de frango com catupiry.

Ontem o dia aqui em Sampa estava do jeito que eu gosto: friozinho e com garoa. Adoro tempo assim e que na hora me fazem lembrar de Campos do Jordão (amoooooo viajar pra lá). Aliás, viajar está na lista das minhas metas de 2011... eu não viajo por diversão faz muito tempo, a última vez foi voltando do Espírito Santo pra cá (morei lá por um tempo), então não conta. E eu sempre fui de viajar. Depois vou fazer um tópico apenas à respeito das metas de 2011. Então, voltando ao dia de ontem, almocei comida da mami, dessa vez fui mais esperta e parei BEM antes de encher, então o almoço "ficou". De tarde fui no Shopping SP Market bater perna. Jantei 4 mordidas de Pizza Hut (antes eu tinha paixão), que depois me enjôou e nem podia olhar pra cara dela mais, rs.

Aproveitei esse fim de semana pra assistir vários filmes. AMO !

Sabe o que me dei conta esses dias ? Que definitivamente, comer perdeu a graça pra mim. Agora é necessidade, não mais prazer. Algumas operadas com mais tempo de casa dizem que depois de uns meses o prazer de comer volta. Será mesmo ? Pq hoje em dia eu olho as comidas que adorava e nem ligo... e se até ligo um pouco e resolvo comer (pq a cabeça ainda se mete no meio ás vezes), são umas mordidinhas e pronto, já enjôo e quero aquilo longe de mim. Parece milagre né ?

... Agora, o que eu tô com vontade, aliás, morrendo de vontade MESMO é refrigerante !!! Ahhh, tudo por uma coca zero ! Não aguento mais tomar sucos de nenhum sabor, nem de caixinha, nem de pó, nem natural. Quero é uma coca zero geladíssima ! Nem tenho idéia quando vou estar liberada pra refri, na próxima consulta com a nutri vai ser a primeira coisa que vou perguntar, rs.

MUITO trabalho hoje.

Bjos !