terça-feira, 26 de julho de 2011

A novela Unimed acabou: EU venci !





Boa tarde amigas !


Meu dia está super corrido pra variar, mas fiz questão de parar alguns minutos para dividir essa alegria com vocês: eu VENCI a Unimed. Acabei de voltar da audiência e ganhei a causa, ou seja, o meu pedido, que era a cirurgia realizada no Hospital Oswaldo Cruz e tb por videolaparoscopia.

Para quem não conhece a história (relatei no antigo blog), ingressei com a ação pois a Unimed não aceitou realizar minha cirurgia no Oswaldo Cruz (que faz parte da minha rede credenciada) obviamente por ser um hospital caro, que lhe traria um alto custo e também não aceitou minha cirurgia por video, pelo mesmo motivo. Sendo assim, não hesitei em procurar meus direitos.

Já havia ganho a liminar para realizar a cirurgia nos termos que solicitei e hoje ganhei a audiência.

Estou muito feliz, foi extremamente gratificante VENCER esse plano de saúde, da qual tenho um ódio mortal por conta da má fé no momento que mais precisei - e que pago por isso, não é nenhum favor. Sair de lá com um sorriso no rosto (bem diferente do semblante dos 2 advogados da Unimed presentes) não têm preço. Detalhe: eu fui SEM advogado nenhum.

Fica aqui minha história, para que todos que estão passando ou irão passar pelo mesmo problema NÃO hesitem em procurar seus direitos. Não dêem moleza para esses planos de saúde sem ética e sem moral. Não aceitem os termos impostos. Eles têm obrigações que devem ser cumpridas, por bem ou por mal.

A justiça foi feita !

.. E até a próxima ação, nas plásticas, rs.

Beijos com sabor de vitória.

segunda-feira, 25 de julho de 2011



Decidi que não vou me deixar abater. Se a balança empacou sou eu quem tenho de fazer alguma coisa pra mudar isso.

Tirei a poeira da bicicleta ergométrica (que comprei logo depois da cirurgia e nem tinha usado ainda) e fiz meia hora de bike mais 20 minutos de aeróbica. Como não gosto de academia e não têm jeito pq NÃO vou fazer algo forçado e que vou desistir em menos de 1 mês, me prometi que pelo menos 3 vezes na semana largo tudo pra fazer um pouco de exercício aqui em casa mesmo. Uns anos atrás foi isso somado à dieta dos pontos que me renderam 15kg a menos. Se deu certo uma vez, agora com a cirurgia deve ser mais fácil.

Vamos ver se agora vai !

Bjos !

Peso estabilizado ?



Bom dia amigas !


Após mais de uma semana sumida estou de volta. A semana passada foi algo meio que comparado à loucura. Imagina uma criança de 3 anos de férias em casa, somado à trabalho (tentar trabalhar um pouco pelo menos), somado à cuidar da casa, somado à organizar uma festa de aniversário. Foi isso que passei nessa semana. Aproveitei que uma amiga tb estava de férias com o filho e fomos passear bastante: fomos no Aquário de São Paulo, na Fazendinha Estação Natureza e no Santana Parque Shopping no Magic Play e no Clubinho do Palhaço Espirro.

Sábado fui me aventurar na 25 de março pra comprar uma parte das coisas da festa da Camila. Continuo pirando naquele lugar, AMO ! Ainda assim não pude passear lá o quanto gostaria, tinha de ser rápido pq ainda tinha coisas pra fazer à tarde. Assim que tiver um tempinho (e muito dinheiro sobrando) vou pegar uma tarde (de semana) pra fazer a minha alegria na 25. Fiquei quase até 2 da manhã fazendo a decoração da festinha e ainda falta ver MUITA coisa nessa semana. Definitivamente, o ano que vêm a festa dela será num Buffet. Fazer festa demanda muito tempo e organização, pra mim tá sendo muito difícil.

Ontem na hora do almoço tínhamos a festa de aniversário de uma amiguinha da classe da Camila no Buffet Diversão & Cia. Confesso que não sou muito social pra esses eventos, mas já entendi que com filho a coisa muda um pouco, fica difícil fugir.

Agora, a parte triste da história: a balança aqui parou de vez. Como isso já dura praticamente umas 3 semanas e acho difícil um platô durar 3 semanas, estou com medo do meu peso já ter estabilizado. Estou chateada, desanimada, descrente e "começando" a me arrepender de não ter feito a ByPass. Toda aquela alegria e ânimo que eu estava se foi. Tudo bem que eu não faço nenhuma dieta ou exercícios mas tb não alopro e sinceramente não consigo entender como não emagreço mais comendo o pouco que como. Tenho consulta na próxima segunda com o médico e a nutri e vou pedir ajuda desesperadamente. Eu PRECISO chegar pelo menos nos 55kg. Essa semana já me prometi que vou fazer uma dietinha de leve, pra ver se algo muda...

Estou MUITO triste...

Boa semana à todas !