sábado, 16 de abril de 2011

2 Meses de Sleeve



Olá amigas !!!

Hoje comemoro 2 meses de cirurgia !

Um resumo da minha vida pós sleeve, até agora:

* 1 ano atrás (iria fazer a ByPass) - "estou com medo, essa técnica é muito agressiva e vou pensar mais um pouco, tenho de fazer a cirurgia quando estiver com 100% de certeza"
* Julho de 2010 - "descobri a técnica Sleeve, ótimo, é essa mesma que eu vou fazer. Estou decidida."
* Janeiro de 2011 - "consegui a liminar para a cirurgia, agora vai, estou com muito medo, será que vou fazer a coisa certa operando ? Minha vida nunca mais vai ser a mesma !"
* Dia da cirurgia - "uma parte de mim quer desistir mas agora não posso nem se quisesse, foi tanta briga com a Unimed na justiça..."
* Um dia depois da cirurgia - "nossa, me sinto tão bem e não sinto fome nenhuma, que milagre é esse ? Adorei"
* Primeira semana em casa (muita raiva)- "não sei se fiz a coisa certa, não aguento mais essa dieta líquida, tenho MUITA vontade de comer - ás vezes cheguei a me arrepender, mas passava assim que eu me pesava, rs"
* 1 mês de cirurgia - "amém, obrigada Senhor, agora já posso comer. Tudo vai voltar ao normal."
* Primeira semana da dieta normal - "nossa, eu entalo e vomito com quase tudo que como, nunca mais vou poder comer normal na vida ? Mas tudo bem, pelo peso que emagreci até aqui valeu à pena"
* 2 meses de cirurgia - "já estou comendo quase normal, entalo e vomito raramente agora, apenas algumas coisas que ainda me dão muito enjôo (comida gordurosa e tudo que é doce, principalmente). Perdi quase 14 kg já. Foi a MELHOR coisa que fiz por mim.


E pra fechar o dia, as prometidas fotinhos de ANTES e DEPOIS:


Na primeira foto com um mês de cirurgia e a segunda, tirada ontem. Diferença visível nos seios, barriga, quadril e rosto.


Primeira foto tirada antes da cirurgia com quase 90kg e na segunda foto, tirada ontem, com 74,6 kg. Diferença enorme já !


Bjos à todas, um ótimo sábado !


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Jantar de Hoje



Caldo verde ! Tô viciada !

A única coisa que faço bem na cozinha, rs.

Bjos !

Fotos da Minha Cirurgia


Boa tarde amigas !


Uma curiosidade: todas as operadas "ganharam" o vídeo das suas cirurgias ? Eu ganhei da minha e nem sabia... quando cheguei em casa do hospital fui olhar a pastinha cheia de documentos e me deparei com o DVD. Nem acreditei, larguei tudo e fui voando assistir !

Pesado ? Vai da sensibilidade de cada um, eu sinceramente não achei não. Adorei ver o que aconteceu dentro de mim. E pra falar a verdade, achei assistir vídeos de plásticas bem mais pesados do que esse...

Tirei duas fotos interessantes do video da minha cirurgia:





Esse é o tamanho de um estômago normal, ainda teve uma boa parte dele que não saiu na foto. Quando assisti o vídeo fiquei assustada com a camada de gordura que fica aderida à ele, que também é muito mais do que aparece na foto (tanto que na cirurgia, a primeira etapa é desprender toda a gordura do estômago e isso leva um bom tempo). Na primeira consulta depois da cirurgia perguntei pro Dr Alexandre se toda aquela gordura iria sair quando eu emagrecesse e ele disse que iria diminuir mas não sumir tudo, que até quem é magro têm gordura aderida e que isso é do organismo mesmo, serve para proteger os órgãos. Nossa, que susto !






Essa segunda foto é já no fim da cirurgia. Do lado esquerdo o meu estomaguinho novo, já grampeado e costurado e do lado direito o MONSTRO que foi retirado. Detalhe: o pedaço que foi embora é bem maior do que isso, boa parte dele ficou lá pra cima e não apareceu na foto.


Bom, quem nunca tinha visto fotos reais ou o video do que é a redução de estômago pelo método Sleeve, agora já vai ter uma boa noção do antes e depois.

Depois com calma vou ver se consigo colocar o video da minha cirurgia aqui no blog.

Bjos, boa sexta !


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Elo7



Amigas

Para quem ainda não sabe, trabalho com vendas de roupas infantis para meninas de 0 a 6 anos de idade, das marcas Lilica Ripilica, Gymboree Americana e outras importadas. O site "Viastore Moda Infantil" (que têm o selo no menu da direita do blog) é meu e hoje também estou divulgando a Viastore Bordados (apenas peças bordadas e feitas à mão) no Elo7. O Elo7 é um site MARAVILHOSO de venda apenas de peças artesanais, que deixa a gente doida de tanta coisa linda. Minha loja na Elo7 está linkada ao blog e os produtos aparecem no rodapé.

Visitem e conheçam, tenho certeza que as mamães de princesas vão adorar.

Beijos


É gente, operado realmente não está livre de engordar de novo não ! Ontem eu tive a clara noção disso. Pela segunda vez desde que operei realmente senti que "fiz algo errado" e, embora o que fiz não tenha me sabotado em nada, percebi com a minha atitude que se mantiver essa postura vou sim, colocar tudo à perder.

Apesar de ter mantido a linha o dia todo, de noite "coube" aqui dentro, um pacote todinho de pipoca de 50g. Tudo bem, não foi nada catastrófico... mas o que me preocupou foi outro pensamento: imagina se eu ficar o dia TODO comendo essas besteiras ? Imagina me alimentar dessas coisas super calóricas à cada 3 horas ? Claro, engordar na certa. Por isso gente, quem ainda não fez a redução de estômago não pense que a cirurgia é o milagre que resolve tudo, quem pensa assim têm um grande potencial pra colocar tudo à perder depois. A cirurgia apenas reduz o quanto você come, mas você pode comer TUDO e MUITAS vezes ao dia... entenderam o perigo ?

Eu aqui aprendi a lição. Não quero dizer que nunca mais vou comer pipoca (ou semelhantes) na vida. Vou sim. Mas as besteiras serão mesmo deixadas para os fins de semana ou ocasições especiais apenas. Nada de deixar as porcariadas virarem um hábito na minha alimentação de novo - elas devem ser a exceção e não a regra. Além disso, pra quê o pacote todo de pipoca, se apenas a metade já teria me deixado satisfeita ?

A história da pipoca tb atrapalhou outra coisa: não consegui jantar, não cabia comida. Ou seja, eu troquei uma alimentação saudável, que o meu organismo PRECISA, por uma porcaria. Feio né ?

Eliana, ainda reeducando a cabeça...

Bjos !

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Metabolismo: Aos 20 e 30 Anos





Essa foto é de quando eu tinha uns 20 anos e mostra perfeitamente como nosso metabolismo fica lento com a idade. Nessa época eu comia MUITO, só porcariada e não engordava nem por decreto. Hoje no meio dos 30 tive de apelar pra cirurgia, pra pelo menos tentar chegar perto disso, rs.





Amém, hoje acordei melhor da tontura chata. Estou levemente resfriada, mas isso perto de como eu estava esses dias nem conta.

Estou começando a fazer a "listinha" de dúvidas à tirar com o Dr Alexandre e a nutri na próxima segunda-feira, senão na hora acabo me esquecendo. Dessa vez vou ter bastante o que perguntar pros dois. Uma das coisas que me preocupa é o fato de não conseguir, nem de longe, beber os 2 litros de água por dia que a nutri EXIGIU de mim. Acho que não chego nem em 1 litro. Ela disse que minha urina têm de sair branquinha e não é isso que acontece, ela é escura e amarelada e sei que é por falta de líquidos mesmo. Morro de medo de ter algum problema nos rins por conta disso... Mas o quê vou fazer, se não cabe ??? Eu não gosto da sensação de estar empanturrada de água, fico enjoada. Além de tudo eu nunca fui muito chegada em beber água (antes vivia de refrigerante) e estou tentando mudar isso. A única água que "gosto" é a Bonafont da Nestlé, que não fico mais sem. Ainda assim, pra chegar em 2 litros teria de ficar bebendo o dia todo... Difícil !

Olha só como a água é importante para nosso organismo:




Mais um link interessante sobre os benefícios da água: http://www.maniasdabeleza.com/alimentacao/beneficios-agua-mitos-verdades.html


Outra coisa que quero saber é quanto ao estômago "novo". Sempre que como, depois de umas 4 colheres ou mordidas em algo, o bichinho DÓI consideravelmente. Eu peguei essa dor como base pra parar de comer, pq se vou além disso é entalo e vômito na certa, mas quero saber o porquê ele dói: se é da cicatrização ainda, se é mesmo o novo aviso que ele está cheio, se essa dor vai passar daqui um tempo...

Ih, tenho um montão de dúvidas !

Vou levar puxão de orelha pq não estou fazendo exercícios, não estou bebendo direito a dita água e nem comendo frutas e salada... Não sei se vou conseguir mudar tudo isso.

Bjos !

terça-feira, 12 de abril de 2011

Boa tarde amigas !

Vim postar rapidinho pois estou na maior correria, imagina reinstalar tudo que é programa no note novo, restaurar todos os e-mails, arquivos, fora o meu serviço... estou o dia todo nisso e sem previsão de terminar ainda. Não queria ter gasto dinheiro com um notebook agora, mas pelo menos posso dizer que estou adorando o brinquedo novo. Pelo menos isso.

Ainda não estou 100% melhor, sinto um pouco de tontura e a cabeça pesada. Pra completar estou com um comecinho de resfriado que espero não ir pra frente. Doente e resfriada não dá né.

Hoje de tarde me ligou um amigo que disse que vai fazer a redução do estômago tb. Marcamos de sair amanhã pra conversar melhor. Quando estava lendo e procurando saber mais sobre a cirurgia tive amigas valiosas que me ajudaram, tiveram muita paciência, me exclareceram dúvidas... quero poder retribuir da mesma forma e ajudar no que for possível.

Daqui 4 dias faço 2 meses de sleeve e vou postar fotinhos.

Bjos


Olá amigas, como estão ?

Eu não passei muito legal o fim de semana. Sexta foi tudo bem, de noite saí pra jantar beirute do Frevinho com um amigo, pedi o mini e mesmo assim comi só 1/4... e trouxe o resto pra casa. Sábado dei uma de idiota sabe, não sei o pq caí na besteira de comer o resto do beirute de café da manhã e depois no almoço, depois de noite jantei um pedaço de pizza. Ou seja, foi só porcariada.

Enfim, aconteceu que no domingo acordei muito ruim: dor na nuca, muita tontura e ânsia. Como eu já tinha contado no blog antigo, de vez em quando tenho essa crise e não consigo descobri o que causa. Não sei se é pressão, enxaqueca, labirintite ou o fígado. E não adianta nenhuma medicação em casa, sempre tenho de ir pro hospital tomar um belo coquetel na veia.  Dito e feito, ontem precisei ir pro hospital e até agora não estou 100% melhor, minha cabeça está pesada, como se eu tivesse de ressaca e tenho um pouco de tontura. Horrível.

Pra completar, hoje meu notebook resolveu quebrar. Na verdade ele já estava bem precário... primeiro pifou a bateria, depois o teclado pirou e hoje, por fim, toda vez que reinicia travava, apitando e só conseguia ligar depois de umas 10 tentativas. Corri pra fazer backup das minhas coisas, posso perder o notebook mas JAMAIS meus arquivos e muito à contra gosto fui de noite comprar um novo. Não queria gastar com isso, iria começar a guardar dinheiro pra trocar de carro, mas paciência ! Aconselho nunca comprarem notebook da LG, de todos os que tive, esse foi disparado o pior de todos.

Espero acordar melhor amanhã...

Bjos !