sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Paciente Que Fez Cirurgia de Obesidade Terá Carteirinha

Boa tarde people !


Passando rapidinho só para dar essa notícia legal q saiu ontem na Folha. Agora nós operados vamos ter uma carteirinha. Acho isso super importante pq já tive experiência própria: quando passei no PS por causa daquelas pedras nos rins a primeira coisa que informei ao médico de plantão era que eu tinha feito a cirurgia do estômago. Por conta disso ele colocou junto na medicação que tomei na veia um protetor estomacal e alterou um dos medicamentos.

Link da matéria: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1004465-paciente-que-fez-cirurgia-de-obesidade-tera-carteirinha.shtml

Passem adiante e conversem com seus médicos :)

Bjocas e um ótimo fim de semana à todos !

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

TPM e Outras Coisinhas

Bom dia amigas !


Pois é, 1 da matina e eu aqui blogando ! Tenho ido dormir todos os dias depois das 2 da madruga... é praticamente o único tempo livre e sozinha que tenho pra fazer minhas coisinhas.

Sumi simplesmente pq estava sem vontade de escrever, sem muitas novidades. Claro que adoro meu cantinho, mas postar é ficar no notebook e como trabalho nele, quero mais é ficar longe quando posso.
Pra completar essa não vontade das últimas semanas, a TPM (que NÃO tenho) resolveu me atacar e foi feia... passei os últimos 4 dias com uma dor de cabeça que não passava por nada, tipo enxaqueca, sabe ? Juntou ainda com uma sensação esquisita de ansiedade sem explicação e também um nervosismo igualmente sem explicação. Hoje de tarde lembrei, que na minha consulta com um médico ano passado, ele me receitou Rivotril pra ansiedade (que estava braba, devido ao rolo com a Unimed sobre a cirurgia) e fui doida atrás do remedinho. Santo Rivotril ! A ansiedade passou como num passe de mágica, o nervosismo idem e pra completar a alegria a Dona M finalmente chegou. Ufa, dias de cão !

Lembram que contei do Netflix ? Então, pra somar à ele agora também estou com todos os canais da TVA :) Isso significa gravando e assistindo todos os filmes que gosto. Sempre fui apaixonada por filmes, estou no paraíso. Tomei gosto também por uma nova coisa que nunca dei bola: cozinhar ! Não era de fazer nada na cozinha (só comerrrr) e acho que agora tomei gosto pq cozinho sem culpa, já que sei que vou comer bem pouquinho do que fizer. Estou viciada e craque em fazer pães recheados, ficam deliciosos... e até peguei no DOTZ uma panificadora, pra facilitar meu trabalho. Estou esperando o brinquedinho chegar !






Continuo também de vento em popa no meu mundo do scrap. Tenho feito várias coisas e quando alguém compra alguma peça, acreditem, fico com dor no coração por ter vendido, rs.

Hm, mas o que importa (afinal o blog é sobre gastroplastia). O peso ? Não sei, mas até o fim da semana estava empacada nos mesmos 57 kg e depois não me pesei mais. Não tenho abusado (só dos refrigerantes, vicio maldito, mesmo sendo light), aliás semana passada até ocorreu um milagre: saí pra jantar e jantei... SALADA ! Normal ? Pode ser para a maioria das pessoas mas euzinha aqui nunca comi salada na vida, sempre odiei e fugia que nem o diabo da cruz. Não vou dizer que GOSTEI, mas o molho rosê ajudou e "deu pra descer". Eu pedi meia salada e mesmo assim enchi e não consegui comer inteira, saí do restaurante com minha consciência leve, feliz e orgulhosa de mim mesma. Agora, o desafio é fazer das saladas um hábito na minha vida - ou pelo menos, um hábito algumas vezes na semana.

Finalizando que agora vou dormir um pouco... algumas fotinhos da minha decoração de Natal (fora os dezenas de bonecos espalhados por todos os cômodos do apto). AMO !



















Uma linda quinta-feira à todas !

Bjos