quinta-feira, 16 de junho de 2011

4 Meses de Cirurgia



Bom dia amigasssss !


Hoje comemoro 4 meses de Sleeve e graças à Deus minha perda de peso foi boa, aliás, até um pouco maior do que no mês anterior. Acho que o maior medo de quem faz redução é justamente esse: de ver, com o passar do tempo, a balança empacar. Claro que esse dia chega (e DEVE chegar) mas ninguém quer que isso aconteça antes de alcançarmos nossa meta. Eu fico aqui morrendo de medo disso acontecer, ainda mais pq meu médico e minha nutricionista me "aterrorizaram" dizendo que a cirurgia sleeve me levaria "fácil" até os 65kg e à partir disso teria de haver um esforço da minha parte (regime) para chegar onde quero. Bem, acabei de entrar na casa dos 65kg e rezo de pés juntos para que ambos estejam errados pq regime é algo que definitivamente não combina comigo, sou a inimiga número 1 das verduras e legumes...

Deixando essa preocupação de lado... O que mudou com 4 meses de cirurgia e os 22 kg OFF ?

* Hoje visto calça tamanho 44 ou P com elástico (antes da cirurgia, 54 ou GG com elástico)
* Hoje visto blusas e camisetas tamanho M (alguns modelos P) (antes da cirurgia, GG)
* Hoje visto camisas tamanho 44 (antes da cirurgia, 52)
* Hoje visto sutiãs tamanho 44 (antes da cirurgia, 50)
* Hoje visto calcinhas tamanho M (antes da cirurgia, GG)
* Hoje calço 35-36 (antes da cirurgia, 37-38)
* Perdi todos os meus anéis e a aliança (caem do dedo)
* Meus exames estão todos OK (antes estavam todos alterados). Só falta verificar a esteatose hepática de grau I pois ainda não fiz esse exame
* Não tenho mais pressão alta (antes 15x10 tomando medicação diária de 100mg e mesmo assim sem conseguir controlar)
* Tarefas diárias e simples que antes eram um suplício, hoje tiro de letra
* Raramente vomito, aprendi meu novo limite
* De ruim: cabelo caindo, por conta de conseguir beber pouco líquido de uma vez fico bebendo várias vezes ao dia e tenho enjôos fortes quando como ou bebo algo muito doce. Ah, estou gastando muito mais dinheiro que antes, se é que posso considerar isso algo ruim, rs.

Diante de tudo isso, mesmo a cirurgia tendo algumas coisinhas chatas, preciso dizer que faria tudo de novo ? :)

Hoje estou numa correria sem fim por aqui com serviço, empregada, separar papeladas, ir buscar o carro... mas depois vou tirar fotinhos.

Ah, ganhei esse selinho da Naty, do Blog Definitivamente Não Dá. Obrigada querida, beijo enorme pra vc !



Uma ótima quinta-feira pra todas !

Bjooo !

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Boa noite amigas !


Eu já estou melhor, aliás essa semana estou bem mais contente. Amanhã de tarde vou buscar meu carro novo e por conta dele estou fazendo ainda mais aquilo que adoro: compras. Sim, sou super consumista e assumo, afinal ninguém é perfeito. E dá-lhe som novo, alto-falantes novos e outros gastos que todo carro novo dá até ficar com a nossa cara. Como já disse em outro post sou uma pessoa que adora "tecnologia", as novidades me deixam doidinha ! O som do carro novo é esse Pioneer com Bluetooth, que não é frescura e sim necessidade pq apesar de dirigir bem (modéstia parte, rs), segurando celular na mão eu sou uma negação.



...

Eu fiz uma arrumação no meu armário de roupas coisa de um mês depois da cirurgia. Separei calças e blusas todas por tamanhos (como já tinha dito em um post, tenho roupas guardadas desde quando pesava 55kg até os ex-malditos 90kg). Ficou bem mais fácil. Ontem eu fui experimentar mais uma parte separada, nem pensei que esse "lote" fosse me servir ainda e morri de rir ao perceber que a maioria está folgada já, quase pra perder. É tudo muito rápido e olha que o meu emagrecimento é sempre o mais lento quando comparo com outras amigas operadas. Gente, a sensação de experimentar uma roupa que vc acha que não vai nem entrar e ver que ela está CAINDO é sem palavras ! E nas lojas então ? Eu pelo menos sempre fico perdida com os tamanhos ainda, pego uns 2 ou 3 diferentes pra experimentar e sempre saio com a alegria de levar um menor do que achava que compraria. E pensar que poucos meses atrás eu fugia de loja de roupas como o diabo foge da cruz, era só em último caso MESMO - e era obrigada a comprar não o que eu gostava e sim o que me servia. TOC TOC TOC, batendo na madeira pq esse é um passado triste que quero deixar enterrado, pra sempre.

Ah, hoje passei rapidinho no shopping de noite pra jantar e comprei duas blusas. O tamanho ? P ! Nem eu acreditei ! Felizzz.

Bjos queridas !

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pq o amor verdadeiro é para poucos...



Bom dia amigas !


O sumiço dessa vez foi por pura falta de ânimo mesmo. Sabe, eu sempre fico meio deprê antes de algumas datas comemorativas, entre elas o dia dos namorados (no caso), meu aniversário, dia dos pais. Ficar vendo as propagandas na televisão sobre o 12 de junho, os casais indo pra Campos do Jordão (que eu AMO), comprando presentes, etc e eu aqui sem "namorado", sem ter pra quem comprar presente ou ir comemorar... isso realmente me entristece MUITO. Eu sempre fui assim, super romântica, sempre feliz e de bem com a vida só quando "estou amando e sendo amada" e hoje não tenho nenhuma das duas coisas, quer dizer, amar alguém eu amo, mas é uma coisa tão longe de se tornar algo real que virou utopia...

Eu não sei se estou preparada pra conhecer uma pessoa agora, apesar de QUERER. Eu fui tão iludida pelo meu "marido" (sempre coloco entre aspas pq é só no papel ainda), tão facilmente manipulada por uma máscara, por uma pessoa que na verdade não existia... que vai ser uma tarefa muito difícil acreditar em alguém de novo. E convenhamos que começar um relacionamento com desconfiança de quem nada têm haver com o pato não é nada legal, pros dois. Mas... vamos por etapas né ? E a primeira é o meu divórcio. Essa semana vou pra conversa derradeira com o "marido", a última tentativa de terminar esse casamento de forma amigável. De uma forma ou de outra, eu agora vou me livrar dessa prisão.

....

Fim de semana foi nada demais, só no sábado que teva a Festa Junina da minha filha e um aniversário ontem.

Dia 16 faço 4 meses de operada e percebi esses dias que já estou conseguindo comer um pouquinho mais do que antes. Ai, isso dá um medo... Pelo menos, tudo que é doce ainda só consigo comer (ou beber) muito pouco pq me dá um enjôo daqueles. Acho esses enjôos bem ruins, mas pelo menos eles são um ótimo freio.

Bjocas à todas, uma ótima entrada de semana !