segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fim de Férias

Boa tarde amigas !


E, finalmente a vida voltou ao normal ! Filha na escola pq as férias acabaram e voltei a ficar sozinha o dia todo - o que significa mais tempo.

Vou começar o post de hoje respondendo à pergunta da Cláudia Oliveira: querida, eu era muito obesa sim, obesa mórbida, pq apesar de no dia da cirurgia estar pesando 88kg (cheguei aos 94kg) eu tenho APENAS 1.50m. Fora isso tinha várias comorbidades junto, como pressão alta, pré diabetes, esteatose hepática. Minha cirurgia foi pelo convênio. O peso podia até "parecer pouco", mas demais para a minha altura. Têm algumas fotos nos posts antigos.

Daqui pouco mais de 15 dias completo 1 ano de cirurgia. Não atingi minha meta ainda, falta esse pouco que está muuuuito difícil, mas em nenhum momento me arrependo de ter escolhido a Sleeve como método. Na verdade eu tenho de agradecer pois, segundo meu médico e a nutri, a Sleeve me levaria até os 59kg em média. Ambos me diziam que para eu perder o restante teria de entrar em um regime e, no entanto, superei as expectativas e cheguei aos 55kg sem NENHUM esforço. E quando falo nenhum esforço é nenhum MESMO, pq em NENHUM momento neste quase 1 ano eu fiz qualquer dieta. É o que eu falo para todos: se quisesse fazer dieta para perder peso eu não faria uma cirurgia, faria dieta, oras ! Hoje eu como tudo o que quero, na quantidade limitada pelo meu pequeno estômago e acho isso a glória, afinal eu não passo vontade de nada e me satisfaço com pouco. Acho que todo mundo já deveria nascer com um estômago pequenininho, rs.

Sobre as novidades... semana passada fui passear em Embu das Artes (comprei muita guloseima, desde vinhos, queijos, até potões de doces, hmmmm). Tenho adorado cozinhar (vê só, quando estava gorda odiava, vai entender) e me aventurado à fazer coisas gostosas. Estou pondo em dia meu artesanato, fiz algumas agendas de bolsa, um diário de gravidez (não, eu não estou grávida, foi uma encomenda) e alguns pedidos de bordados para à volta as aulas. Também estou cada vez mais consumista, uma coisa de louco, cada semana que vou em shopping gasto uma pequena fortuna. Estes últimos dias comprei camisolas lindas da Any Any (AMO essa marca), maquiagens no Boticário, calça na loja do São Paulo, decorações pra minha casa, vários cupoms no Groupon. Além disso, achei "sem querer" o iPhone 4S que estava procurando há meses e TIVE de comprar, nem parei pra pensar. Vou pensar quando chegar a fatura do cartão... Eu sempre adorei fazer compras mas desde que operei está demais, parece que tudo o que não gastava comigo quando estava gorda estou tirando a forra agora. Acho que troquei o meu ex hobby favorito, que era comer, pelo hobby de comprar. Tenho de ficar atenta !

Essa semana tenho exames pra fazer. Argh !

Beijocas à todas.


* E um beijo super especial pra Cris, parabéns pelo filhote, ele é lindo !