quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cabelos e Amor

Bom dia amigas !





Aproveitando meu último tempinho livre antes das correrias de amanhã e de sábado.

Deletem o meu post sobre a parada na queda dos cabelos, foi alarme falso, só aquele dia não sei por qual motivo caíram menos no banho mas os coitados já voltaram a despencar como de "costume". Ai !

Meu assunto principal de hoje têm haver com o post da amiga Ariana, que me inspirou a falar um pouco da vida sentimental pós-gastro.

Bem, não é segredo que meu casamento já tinha acabado bem de antes da cirurgia. Até hoje não sei o real motivo e se estar gorda influenciou, sinceramente, como não tenho mais nenhum sentimento pelo meu "marido" hoje isso em nada me importa, nem pelo quesito curiosidade. No meio do meu emagrecimento ele tentou algumas graças comigo, ao qual eu cortei super rápido e parou ali. Eu mudei sim, por fora. Por dentro continuo a mesma Eliana. Claro que hoje acho uma delícia ser paquerada na rua (e não só por estar quase magra, afinal já tenho 36 anos e não mais 25) mas isso apenas faz bem pro meu ego e pára por aí, nada mais.

Ainda não penso e não quero encontrar outra pessoa. Dois motivos: primeiro que, depois de ter sido casada, definitivamente percebi que não quero estar com "qualquer um". Qualquer um não vale à pena, seja lá em qual situação se encontra o relacionamento. Prefiro mil vezes ficar sozinha. Teria de ser uma pessoa MUITO especial pra chamar a minha atenção hoje em dia. O segundo e principal motivo é que eu já tenho essa pessoa MUITO especial na minha vida. Não tenho de propriamente ter, não estamos juntos... mas enquanto houver uma mínima chance de acontecer ali na frente, não tenho olhos pra mais ninguém.

Eu acredito pouco nesses assuntos "misteriosos" da vida, mas acredito sim em alma gêmea, no amor da nossa vida. Não são todos que encontram, não são todos que ficam juntos, mas que ele existe, existe ! Sabe quando o seu sentimento por uma pessoa não se resume apenas em amor físico ? Você têm também um carinho sem palavras, quer cuidar, se dedicar e se doar, se preocupa imensamente, ama conversar, quer contar e dividir tudo, têm a sensação mesmo que conhece "de outra vida", sente um orgulho imenso e sonha em passar todos os seus anos junto com ela, todos os dias, em todos os momentos (bons e ruins, como dizem na cerimônia do casamento), até você morrer ? E isso é apenas uma fraca tentativa de explicar, pq o sentimento aqui dentro não têm palavras que traduzem, é impossível. Então, o meu é ELE (não, não é o meu marido), independente de qualquer coisa que aconteça na minha vida: casamento, filhos, estar magra e linda, ganhar na loteria e ficar milionária, conhecer outras pessoas, os anos passarem, o que for ! NADA nesse mundo muda meu sentimento por ele, é MESMO uma coisa inexplicável e de outra vida...

A história completa é assunto pra muitos outros posts... dá um livro !

Bem, agora vou adiantar as coisas por aqui que ainda hoje tenho de ir buscar os salgadinhos de amanhã e também passar na casa de uma amiga, pra pegar umas coisinhas emprestadas pra festa.

P.S: Minha Cricut agora está na Receita Federal, esperando na "filinha" pra ser liberada.

Bjocas !

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Boa noite amigas !


Finalmente a correria passou um pouco, o fim de semana foi agitado e não parei: loja de artigos de festa, loja de doces, loja de artesanato, Armarinhos Fernando... e em casa acabando de montar tudo. Acabei de fazer as lembrancinhas, acabei de pintar a bandeja provençal da mesa, encomendei os salgados da festinha na escola da sexta-feira. Agora só falta encomendar os salgados, doces e o bolo de sábado e na sexta de noite ir comprar as bebidas, pães, salsichas... (vou fazer cachorro quente e carne louca tb). Na sexta de noite ainda tenho de fazer os docinhos da mesa, esses eu mesma quero fazer, pq vão ser maiorzinhos, também pra decorar.

Domingo de manhã, mesmo morta de cansaço e querendo dormir, fui me aventurar no Ibirapuera pra andar de bicicleta. Definitivamente, aquele lugar não é minha praia. Afe, um monte de gente (sou anti social, odeio lugares cheios) e até de bicicleta têm um povo tosco que ou quase atropela a gente ou a gente quase atropela. Fiquei 2 horas e me mandei, tô fora. Bicicleta faço é mesmo no conforto da minha casa.

Sem sinal da minha Cricut ainda. Essa porcaria de Correios nem pra atualizar o rastreamento decentemente, parou dia 04 que tava vindo pro Brasil e mais nada. No sábado comprei um monteeee de papéis básicos no Armarinhos Fernando (o lugar mais em conta), de todas as cores possíveis. E fui xeretar a Casa da Arte que têm tudo e mais um pouco do que vc imaginar pro mundo do artesanato, mas que achei extremamente careira. Os papéis decorados vou comprar tudos nos sites dos EUA, que saem muito mais em conta do que comprar aqui.

Comprei mais 5 cartuchos pra Cricut:

* Once Upon A Princess - Mais um cartucho de tema princesas, mas não de festa de aniversário como o outro que comprei. Imagens, roupinhas, cartões, castelo...








* Simply Charmed - Um cartucho eclético com imagens fofas das estações do ano, feriados e alimentos. Achei esse cartucho lindíssimo !







* Sweet Treats - Outro cartucho com tema de aniversário com imagens, tags, cartões, formas para cupcakes, etc.






* From My Kitchen - Imagens de acessórios de cozinha.







* Baby Steps - Cartucho muito fofo de tema de bebê. Imagens da hora do banho, de dormir, aniversário e muito mais. Esse é um cartucho raro, paguei $ 50.00 nele e ainda dei sorte de ter achado, já está bem difícil de encontrar.






Completando o comentário, os cartuchos da Cricut não são nada baratos e ainda têm aquele lance de "quanto mais raro mais caro". A média dos "normais" pra trazer lá de fora são uns $ 30.00 (fora a taxa de envio pra cá). Já vi loja online vendendo cartucho aqui por mais de R$ 300,00 ! No Mercado Livre a média é R$ 150,00 pra cima. Existem alguns softwares que "facilitam" o preço de investimento da Cricut pq vc pode criar os arquivos de qualquer imagem do computador, mas hoje em dia está raríssimo encontrar pq a fabricante da Cricut já processou o maior deles (o SCAL) e o software parou de ser vendido pra ela - eu ainda dei sorte, consegui comprar a última versão do SCAL que funciona na Cricut. Mesmo assim e mesmo sem usar ainda já percebi que os cartuchos são bem mais práticos do que ficar procurando imagens pela net, editando no programa, etc... acho que o SCAL vai ser mais útil para projetos personalizados. E, concordemos, os cartuchos são muito fofos ! Ainda quero comprar mais mas vou dar um tempinho pq antes preciso é comprar alguns acessórios.

Pra fechar o post gigante (que mais parece de blog de scrapper), estou ansiosa pela festinha e a balança empacou de novo esses dias. Sinceramente não estou mais esquentando tanto a cabeça com isso, já percebi que a coisa agora vai devagar como o Dr Alexandre já tinha me dito que iria ser mesmo. Daqui pra frente 2kg por mês é o normal, disse ele. O pior já foi, agora não tenho mais pressa :)

Bjosss !