quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Feliz Aniversário ! 1 Ano de Cirurgia !


Feliz Aniversário Eliana, parabéns pelo primeiro ano da sua nova vida !


(digitando esse post com lágrimas nos olhos...)

Hoje comemoro um ano de uma vida mais saudável, mais cheia de auto estima, de mais entusiasmo, de mais felicidade ! É inútil descrever como estou alegre hoje, como disse ontem, nem nos dias do meu aniversário de nascimento (sim, pq agora eu tenho dois) eu fico feliz assim (pelo contrário, fico deprê por estar envelhecendo).

Acordei e a primeira coisa que me veio à cabeça foi recordar este dia há um ano atrás... Eu nem tinha dormido direito, super mega ansiosa. Mas não com medo. Acreditem, eu não estava com medo algum da cirurgia em si, meu único medo era de mesmo com ela não conseguir emagrecer. Estava confiante tanto com o médico que tinha escolhido como com o Hospital. A cirurgia estava marcada para ás 18:00 e passei o dia todo no jejum total, mesmo assim, não senti fome e nem sede...

No decorrer do dia arrumei minhas coisas, finalizei e adiantei o que pude do trabalho, deixei a casa arrumada. Me recordo que, por várias vezes, fechava os olhos e me mentalizava magra, o meu sonho... e sorria. Cheguei no Oswaldo Cruz umas 16:00, minha ansiedade passou e eu estava calma. Fiquei um tempão na parte burocrática das papeladas para o check in, provavelmente pq estava operando por liminar judicial. Um montão de papéis pra assinar. Enfim, subi para o quarto.

O tempo em São Paulo já estava fechado quando cheguei no Hospital e chegando no quarto vi que o céu ficou NEGRO e desabou um temporal horrível. Fiquei meio apreensiva, pensando coisa do tipo "e se acabar a luz bem no meio da minha cirurgia ?", "e se o Dr Alexandre não conseguiu chegar aqui ?", "e se adiarem a cirurgia ?". Aquilo me deixou um pouco nervosa, mas logo em seguida chegou o anestesista para o inquérito básico de perguntas e acabei esquecendo um pouco. Após ele sair chegou a enfermeira chefe, disse que eu iria descer para a sala da cirurgia em 15 minutos e me deu um "dormonid" para me acalmar. Tomei o remédio, outro banho super rápido, deitei na cama maca e lá fui eu... pra minha vida nova !

Na primeira cirurgia da minha vida em 2003, quando retirei a vesícula, fui em prantos para a sala de cirurgia. Chorava feito criança, de soluçar. Dessa vez fui tão calma (efeito do remédio junto ?), em paz, sorrindo. O anestesista pegou o acesso na minha veia, conversou um pouco comigo e eis que chegou o Dr Alexandre, todo sorridente. Virou pra mim e perguntou "é a Sleeve mesmo que vc quer então ? Não quer mudar para a By Pass ?". Me lembro que ri e disse que não, que era a Sleeve mesmo que eu queria. Ele consentiu e sumiu da minha visão. Nesse momento o anestesista disse que era a hora do meu soninho, me recordo antes de apagar ter pensado na minha mãe, na minha filha, no JR e no meu pai (já falecido). Ainda senti mexerem nas minhas pernas, estavam colocando a meia anti trombo... e então, apaguei.

Acordei na sala de recuperação, havia um relógio enorme e consegui ver as horas, 20 e alguma coisa. Estava MORTA de vontade de fazer xixi e com uma dor nas costas TERRÍVEL, não conseguia ficar deitada de barriga pra cima. A enfermeira me trouxe a comadre mas eu não conseguia fazer xixi (dizem que é efeito da anestesia) e então tiveram de me colocar uma "sonda de alívio", só pra sair o dito xixi travado. Depois recebi algo na veia pra dor nas costas, que passou num passe de mágica. E junto, apaguei. Fiquei acordando e dormindo um tempão, tanto que só me levaram pro quarto era mais de meia noite. Ainda dopada, só me lembro da voz da minha mãe e do JR conversando, um cafuné na minha cabeça e a frase "deu tudo certo".

Fora a dor nas costas pós acordar da cirurgia, eu não senti absolutamente mais nada de dor. Minha recuperação foi maravilhosa. No dia seguinte cedo eu estava andando pelos corredores, não senti enjôo, nem tontura, nada. Tive medo e só "bebi" o café da manhã quando Dr Alexandre chegou pra me ver e riu da minha atitude: "pode tomar, estou aqui olhando". Me perguntou se ao beber tinha sentido algum incômodo, novamente me explicou como eu deveria me alimentar. Passei o dia maravilhosamente bem e no outro dia cedinho, tive alta. Nunca imaginei que essa cirurgia seria tão tranquila, foi uma benção !

A única coisa que, confesso ter sido horrível pra mim, foi a dieta líquida. Eu não sentia fome alguma, podia acordar e ir dormir sem por nada pra dentro se quisesse, mas a VONTADE de comer quase me deixou louca, por pouco eu realmente não surtei. Confesso que deveria ter tido um acompanhamento com uma psicóloga nessa fase (não sei se adiantaria algo, mas...). Eu chorava até em ver propaganda de comida na televisão, rs ! MAS, a fase da dieta líquida passou e...

... e minha vida nova COMEÇOU ! Quase todos os dias subir na balança e ver o peso diminuindo ! Nossa, que felicidade !

De lá para cá (e ainda é ás vezes), de dificuldade, apenas a de se habituar a me alimentar corretamente. Ainda hoje, um ano depois do começo, vez em quando eu ainda erro e passo do limite do que cabe no estomaguinho. Vira e mexe como algo que me deixa por um tempinho enjoada. Ás vezes algo que me dá um dumping de leve (soninho). Talvez, provavelmente, será assim pro resto da minha vida. Mesmo com esses pormenores, como eu já digo sempre e repito, especialmente hoje: EU FARIA TUDO DE NOVO, QUANTAS VEZES FOSSE PRECISO, SEM PARAR PRA PENSAR. A cirurgia foi a MELHOR coisa que eu fiz por mim, pq eu estava no fundo do poço, pq eu olhava no espelho e me odiava, sentia raiva, vergonha, todos os pensamentos negativos possíveis, em relação à mim mesma. O mundo era cinza !

Hoje sou outra pessoa dentro da mesma pessoa. Não estou perfeita como eu queria, mas estou em PAZ comigo mesma. EM PAZ !

Faz um ano que o meu mundo passou de cinza, pra cor de rosa !

Agradeço à Deus, à minha mãe, ao JR, ao Dr Alexandre, à todas as amigas e conhecidas que passaram por aqui e postaram uma mensagem de carinho ao longo desse tempo. Eu desejo a minha alegria de hoje, em DOBRO pra todas vocês !

E hoje vou jantar no Vicolo Nostro , pra comemorar :)





Bjão !

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dia de Compras




Boa tarde amigas !


Passando rapidinho pois hoje o dia foi curto, acabei de chegar em casa e ainda tenho um monte de coisas pra fazer.

Estou em clima de comemoração. Faço 1 ano de cirurgia amanhã mas meu dia será corrido pois tenho de levar minha mãe à uma consulta médica após o almoço, ou seja, será a tarde toda perdida.

Hoje acordei e me dei ao luxo de largar tudo e ir fazer compras no Shopping, me dar presentes. Não, não é uma desculpa para comprar, eu realmente estou comemorando a data, por sinal, muito mais do que comemoro meu aniversário.

Até hoje "tentava" não comprar roupas muito caras, pq sabia que iria perdê-las. Aliás, tenho várias que ficaram aqui e nem usei, com as etiquetas até, uma dó ! Salvo algumas exceções, procurei comprar roupas quebra galho, nada fuleiro mas também não muito caro. Hoje me permiti aumentar um pouco o gasto, já que estou praticamente estabilizada no peso. Comprei várias blusas, uma bota de couro e uma calça preta "mais agarradinha mas não periguete" xique de tudo e lindíssima. Comprei também mais maquiagens, batons, brilhos e lápis de olho. E não resisti aos perfumes, acho que agora estou viciando neles.





CH Marine Limited Edition


Marry Me ! da Lanvin



Amanhã vou arrumar um tempo, pq quero fazer um post todo especial !

Bjão à todas !

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cheguei No Peso Saudável !

Bom dia queridas amigas !


O dia não começou bem, mas uma das coisas que prometi para 2012 é que eu não iria me stressar com pequenas coisas. Isso incluia, mais precisamente, clientes que acham que só pq estão comprando algo têm o direito de se acharem certas, mesmo estando erradas. Até o ano passado, quando alguma cliente ERRADA na história vinha me falar merda eu devolvia em triplo a merda e mesmo assim ainda ficava entalada de raiva. Comecei a perceber que isso estava me fazendo mal, pior, por gente que eu sequer conhecia e não valia, nem de longe, a pena. Esse ano me fiz o juramente de que, quando isso acontecer, eu simplesmente vou deletar o e-mail e sequer responder. Como sempre dizem e é a mais pura verdade, a melhor resposta ás vezes é resposta nenhuma (leia-se, ignorar).

Bom, na verdade eu escrevi esse parágrafo inteiro aí de cima apenas para contar que hoje acordei cedo e fui pro Delboni fazer alguns exames. Chego lá e uma fila gigantesca (tipo SUS) e depois de exata 1 hora para chegar no balcão a mocinha me pergunta: "Está de jejum de 12 horas ?". Ouvi aquilo e a raiva já subiu... "Não, estou de jejum de 8 horas, o tempo que o moço me informou ao telefone que deveria ser, quando liguei ontem para ter informações dos exames". A moça me fala que meu jejum deve ser de 12 horas e não de 8, ou seja, voltei pra casa depois de uma espera interminável, pra nada. Dirigindo de volta pra casa respirei fundo e meditei um "deixa pra lá". Afinal, quer saber ? Estou feliz demais para me deixar abater por pequenas coisas. Deu certo. E vamos que vamos continuar o dia !

Mas, enfim, contando mais um dos motivos da minha atual alegria: CHEGUEI NA MINHA FAIXA DE PESO SAUDÁVEL, O IMC CORRETO, O PESO NORMAL PARA MINHA ALTURA. Não sou mais obesa mórbida, não sou mais obesa, não sou mais nem sobrepeso, tenho o peso CERTO. Gente, que alegria ! Há 2 dias de completar 1 ano de cirurgia eu ganhei esse presente ! FELIZ, FELIZ DEMAIS ! Não vou dizer que quero parar aqui, quero perder mais um pouco ainda, mas sei que VOU conseguir.


* Curti a nova opção do blogger de podermos responder os comentários sem precisar ir na página da pessoa. Será que ela recebe algum aviso que o comentário recebeu resposta ?

Bjos !

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Feliz, feliz, feliz !

Bom dia amigas !


Voltando ao meu bloguinho e muito feliz pois essa semana completo 1 ano de cirurgia ! Neste dia vou fazer um post especial, afinal é a minha comemoração, é realmente como um aniversário pois marca o meu renascimento.

Estou super feliz, passei dias agradáveis esse fim de semana. Sábado eu e o JR fomos jantar (debaixo de um temporal) lá na A Tal da Pizza , que considero disparado a melhor pizza que já comi na vida. É caríssimo mas vale cada centavo, sem sombra de dúvida. Pizza, cerveja Baden Baden, caipirinha de sakê (divina) e a companhia de quem é tão especial pra mim. A noite (quase) perfeita.

Ontem o JR tinha corrida de Kart lá na Granja Viana e me convidou para ir. Quando eu e ele éramos noivos (sim, ficamos juntos por 5 anos) um dos programas de lei eram as corridas dele. E eu adorava ir pra assistir. Depois que terminamos eu nunca mais tinha ido em nenhuma corrida e imaginem, então, como fiquei contente de receber o convite pra ir ontem. Pena que um pouco antes da bateria dele começar caiu um dilúvio e a corrida teve de ser cancelada, rs. Saímos de lá e fomos jantar no Bar do Juarez, aquela picanha DIVINA que é TUDO de bom.

Enfim... o que posso dizer, por agora, é que adorei o meu fim de semana.

#esperançosa :)

Um ótimo começo de semana à todas !