sábado, 17 de setembro de 2011

Oba, meus primeiros projetos de Scrap


Passagem rápida pra postar fotinhos dos primeiros projetinhos de scrap.

Hoje saí só na parte da manhã pra comprar umas coisinhas (poucas) que estavam faltando pro meu "ateliê" (ops, melhor dizendo, a mesa de jantar, rs) e finalmente consegui passar um dia do fim de semana em casa descansando e brincando no meu novo hobby.

O resultado foram essas 3 primeiras fofuras, que particularmente, adorei ! Ainda tenho muito o que aprender, mas acho que para o começo ficou bem legal.


* Bloquinho de Anotações todo artesanal, confeccionado com papel importado e encadernação Wire-O. Aplique do passarinho com efeito dimensional.






* Dois quadros de Natal, também confeccionados com materiais importados e efeitos dimensionais na barra inferior e nos apliques (pena que pela foto não dá pra perceber).





Hoje entendi melhor ainda pq o trabalho em scrap custa caro: além dos materiais já serem caros (o que eu já tinha percebido, no bolso), dá também um TRABALHÃO pra fazer. A técnica é demorada e a escolha dos materiais q vc vai empregar mais ainda. Fiquei quase uma hora apenas "testando" os papéis, os apliques... pra ver o que ficava melhor, o que combinava.

Já tenho aqui todo o material pra fazer meu primeiro álbum de fotos encadernado, só falta a guilhotina, que importei e ainda não chegou por causa dessa greve dos correios. Enquanto isso, vou fazer um monteeee de blocos de anotações, adorei, é muito gostoso !

Para as amigas que estão perguntando onde podem ver os meus trabalhos, o link é esse: http://www.elo7.com.br/viastore

Bjocas à todas e um ótimo fds !

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

7 Meses de Cirurgia



Bom dia amigas !

E vamos que vamos, hoje completo 7 meses de uma nova vida - cada vez mais contente e satisfeita com o resultado.

Perda de peso tá devagarrrrr que só, esse mês foram 2,2 kg, mas com toda a sinceridade do mundo, isso não me incomoda nem um pouco. Claro que a culpa é minha, como já disse várias vezes aqui no blog eu não faço qualquer tipo de regime, como (quase) tudo que tenho vontade. Sei que poderia até já ter chego na minha meta, mas esse negócio de se privar das coisas nunca foi comigo, motivo pelo qual regime nunca deu certo na minha vida. Isso não quer dizer que eu vivo comendo besteiras o tempo todo hoje, quero dizer que não me privo de comer um doce, um pão, tomar um refri (sempre light), um sanduíche... naquelas proporções mínimas de quem faz gastro. Por outro lado, algumas coisas que antes eu era doida hoje eu não ligo e não como mais. Exemplos: pastel, salgadinho, maionese, manteiga e outros. Hoje é uma vez na vida e outra na morte. Meu organismo simplesmente não pede mais esses alimentos. E eu agradeço.

Claro que a cirurgia foi uma decisão maravilhosa que tomei na vida mas nunca posso aconselhar sem dizer que nem tudo são flores no jardim. A cirurgia em si, a dieta liquida que é terrível (pelo menos pra mim foi), a fase da queda dos cabelos (que graças à Deus agora tá amenizando aqui), fazer exames, o batalhão de vitaminas e até mesmo o "reaprender a comer" são difíceis. Se alguém me perguntar o que eu acho o pior na gastro, digo com toda a convicção: a hora que acabamos de comer. Aquela sensação de estar cheia, por vezes entalada e por outras vezes enjoada (ou tudo junto) é uma sensação bem desagradável. Acreditem, 7 meses depois eu ás vezes ainda passo do ponto. Toda vez que vou me alimentar tenho de ficar concentrada, pra parar antes de entalar. Chato ? É sim e pior, levando em conta que isso é pro resto da vida, mas PRA MIM isso é mínimo diante de todos os outros benefícios que a cirurgia me trouxe. Questão de escolha.

Estou pesando SÓ 58,4 kg ! Isso é um sonho que se tornou realidade ! Cada vez mais FELIZ !

Bjocas !

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Meninas !


Que loucura a feira de scrap ! Eu parecia uma barata tonta lá dentro, não sabia onde ia primeiro, o que olhava primeiro, o que comprava primeiro...

O lugar não é lá muito grande e nem são tantossss expositores assim, na verdade é mais uma guerra de preços pq todos têm praticamente as mesmas coisas. Estou acostumada a ir na Casa da Arte aqui na Moóca e não vi nada de muito diferente do que já têm nessa loja... e os preços, sinceramente pra mim ainda pareceu tudo muito caro (claro, pq eu trago o que quero lá de fora e sai 1/3 do preço que vendem aqui). Cheguei a ver cartuchos da Cricut vendidos por R$ 400,00 (aff, que roubo) - quando eu paguei $ 50.00 no mesmo cartucho !

Mas, enfim, eu gostei sim da feira e comprei algumas coisinhas: muitos papéis (alguns sim estavam com preço bom e acabou valendo à pena), moldura pra quadrinhos, fitas importadas e a maquininha que eu estava namorando: a Cinch, uma encadernadora muito fofa ! Essa acabou valendo à pena comprar aqui pq pra importar saía pouco menos de R$ 100,00 de diferença com o imposto e comprei parcelada sem juros. Agora, de posse dela, vou me aventurar a confeccionar álbuns, mini álbuns, agendas, bloquinhos, cadernos e tudo mais...

Acho que demorei, mas hoje me dei conta que o "mundo do scrap" é um mundo de gasto sem fim, se você bobear. Tudo é muito caro (até as coisas nacionais). Minha última aquisição vai ser a Cricut Expression (a versão maior da minha) e vou parar nela. Pra um hobby já gastei até demais e com o que tenho aqui já dá pra fazer uma graninha nas horas extras.

Vou ficando por aqui pois o serviço está todo atrasado e tenho de terminar ainda hoje, vou dormir bem tarde pelo jeito.

Bjocas !
Ahhhh socorro, daqui a pouco tô indo pra Feira de Scrap !

Vou entrar rindo e sair chorando ($$$) kkkkk.

Bjocas, depois conto como foi !

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Esqueci de postar o segundo mini álbum de fotos que fiz esse fds. Comprei uma moldura pra fazer um quadrinho de porta de maternidade, mas esse demanda muito tempo e umas pesquisas, vou fazer aos poucos.

Estou cada vez mais apaixonada pelo mundo do scrapbook, aliás essa semana têm a Feira Brazil Scrapbooking Show aqui em SP e eu vouuuuuu (gastar dinheiro, CLARO kkkk).



Bom dia amigas !

Como foram de fim de semana ? O meu foi tranquilo.

Sexta-feira a passou aqui no fim da tarde com o Pedro (filho dela, muito fofo), ficamos fofocando um pouco aqui em casa e quando minha filha chegou da escola fomos nós quatro lá no Road Burguer. Foi muito legal, a criançada se divertiu e nós duas quase "morremos de tanto comer" (claro, aquele TANTO que duas gastroplastizadas conseguem, rs). Saímos de lá enjoadas só de olhar pra cara das comidas e rindo. Já combinamos de fazer isso mais vezes.

Sábado fui atrás de uns papéis pra usar na Cricut. Pode parecer cedo ainda, mas já comecei a fazer os meus enfeites de Natal, tanto para decorar a árvore como para decorar os presentes também. Esse ano até os cartões serão todos artesanais, feitos por mim. Ainda não comentei mas eu AMO época de Natal, adoro o clima dos lugares, lojas, ruas, tudo enfeitado e iluminado. Adoro sair pra comprar os presentes. Adoro reunir as pessoas para a ceia. Adoro tudo e PRINCIPALMENTE decorar a casa nessa época. Aliás, eu nunca aguento esperar a data certa, aqui em casa desde o mês de outubro já está tudo sendo montado.
Aproveitei que já coloquei a mão na massa e tb estou fazendo uns "kits" para vender. Assim que começarem a ficar prontos, coloco fotinhos.

Hoje de tarde tenho consulta com o Dr Alexandre pra levar os exames que ele pediu e fiz na sexta-feira. Os resultados estão dentro do padrão, menos a glicose que está acima (o normal é até 99 e estou com 106). Fiquei um pouco preocupada, tudo bem que todos os dias eu como um docinho, mas nem de perto como antes pra estar alterada assim. Vou conversar com ele. Tirando a dita, confesso que até fiquei surpresa de tudo estar normal já que não estou tomando as vitaminas (me esqueço completamente, feio não é ?)

Bom, agora vou voltar pro trabalho que o dia vai ser mais curto.

Ah, quase esqueci de contar: finalmente meus cabelos pararam de cair aos bolos que até tampavam o ralo. Fazem duas semanas que a queda ficou um pouco menor, ainda está caindo bastante e fora do normal, mas não mais aquele exagero de olhar e ter vontade de chorar. Ufa !

Beijos à todas !