quinta-feira, 12 de maio de 2011

Cirurgia de Incisão Única





Bom dia amigas !


Sumidinha básica de falta de tempo.

Estou feliz pois ainda nessa semana devo sair da casa dos 70kg e na próxima segunda-feira completo 3 meses de Sleeve. Como eu já disse em um post, pra quem faz a cirurgia ou mesmo um regime, cada pequeno passo significa uma grande vitória, nós comemoramos tudo !

Na minha última consulta com a nutri questionei o pq de não nos readaptarmos bem à certos alimentos depois da cirurgia. Confesso que antes de operar esse era um dos meus maiores medos: deixar de comer algo que eu gosto muito, principalmente carne, que AMO, não vivo sem e lia muita gente reclamar que não conseguia mais comer. Bem, pro meu alívio eu como carne normalmente, aliás acho que até muito bem. Existem 3 coisas que tenho problemas e não sei ainda se com um pouco mais de tempo vão normalizar: arroz (no começo era terrível, hoje consigo comer até seco sem o feijão, mas em bem pouca quantidade senão entalo), qualquer coisa com manteiga (me deixa muito enjoada) e salsicha (essa já tentei 3 vezes e nas 3 vomitei, não parou de jeito nenhum). Coca cola também tenho um certo grau de dificuldade, são dois pequenos goles e parece que estoura uma bomba de gás dentro de mim, fico arrotando uns 5 minutos e dá uma sensação meio incômoda (nada que me faça abolir a dita de vez do cardápio, rs). Com outros refrigerantes é um pouco mais tranquilo. Mas voltando ao começo do parágrafo, minha nutri disse que isso é bem normal e que não é pra mim desistir de comer certos alimentos pq me fizeram mal algumas vezes pois com o tempo tudo se normaliza e não devo colocar na cabeça "isso eu não consigo comer nunca mais". Tento seguir o que ela fala, mas a tal salsicha realmente está difícil do estomaguinho reaceitar.

Hoje de manhã vi uma matéria no "Bom dia Brasil" sobre uma nova técnica de cirurgia, chamada Cirurgia de Incisão Única ou Single Port. Achei interessantíssima, pois com ela só existe uma única incisão no umbigo, por ordem passam os instrumentos. É indicada para vários procedimentos, inclusive a cirurgia da obesidade. Então, já já adeus os 6 furinhos. Para quem quiser ler mais sobre o assunto, segue um link bem interessante: http://www.obesidadegoiania.com.br/novidades/cirurgia-de-incisao-unica-single-port/ .

De tarde vou no salão fazer luzes no cabelo, tenho muito cabelo branco (sim acreditem, com 35 anos, ódio mortal) e preciso disfarçar constantemente, rs.

* Uma amiga perguntou se a minha meta de 52kg não é querer ficar muito magra. Eu ri e disse que não pq não está informado no blog, mas eu só tenho 1.50m, sou super pequena... e na verdade o correto era eu pesar na faixa de 45 a 50kg. Com uns 52 me dou por satisfeita, primeiro pq tenho estrutura larga (quadril, bunda e perna) e segundo pq não quero ficar um palito, não acho bonito mulher vara pau.

Bjocas à todas !

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Shopping, Dia das Mães, Festa de Casaluce

Bom dia amigas borboletas !


Como foram de fim de semana ?

O meu graças à Deus foi bem tranquilo. Sábado fomos passar o dia em um Shopping lá em Campinas, fiz comprinhas básicas, almoçamos no Empório Santa Terezinha (comida deliciosa) - onde basicamente passei dos limites e vomitei bonitinho. Nada mais desesperador do que vc estar ali entalada esperando em uma fila pra entrar no banheiro. Eu olhava pra cima, tentava desviar o pensamento e rezava pra conseguir segurar e não fazer o estrago ali mesmo. Ainda apanho um pouco nisso: ás vezes só me dou conta passei da conta quando é tarde demais.

Domingo, Dia das Mães. A cada ano acho mais legal comemorar essa data. O primeiro ano foi especial justamente por ser o primeiro mas minha filha ainda nem sonhava o que acontecia. Ano passado ela também ainda não entendia nada... Esse ano ela já teve ensaio na escola pra comemoração mas não fui pq a escola resolveu fazer a tal comemoração cobrando uma boa fortuna pra um café da manhã num hotel aqui no bairro. Sem chance né, afinal o que eu com esse estômago todo iria conseguir tomar desse café da manhã ? Mesmo assim, só o fato dela cantar pra mim a musiquinha do ensaio, com um "mamãe eu te amo" no final, valeu por tudo !

Ganhei uma Dremel Versatip de presente, tava querendo ela faz um tempinho, vai me ajudar com os meus "artesanatos".






Ontem fui na Chocolândia (não, não fui comprar chocolates e sim forminhas pra fazer sanduíche pra minha filha, rs) e de noite fui na Festa de Casaluce. Eu sempre tive um caso de amor com essas festas italianas de rua, eu e meu ex noivo não perdíamos uma, era um tal de encher a pança, hmmm tudo de bom ! Foi a primeira vez que voltei pra uma festa depois da cirurgia e claro que tenho de admitir ter perdido um pouco da graça... Afinal, pra uma festa onde o foco é COMER e pra quem antes devorava umas 2 fogazzas, churrasco, pizza, refrigerante, doce, etc - ter conseguido comer só meia fogazza e olhe lá (tomei muito cuidado pq ali se passasse do limite não tinha banheiro pra correr)... Minha filha se divertiu no pula pula e no escorregador de ar muito mais do que eu na festa :)

... Já entendi que fins de semana a balança fica travada. Nem preciso dizer o pq né ? Fim de semana eu "alopro", literalmente. Claro que não é mais nem de longe o que era antes, é aquele mínimo do mínimo que cabe, mas mesmo assim têm consequências. Sinceramente eu não ligo, não quero viver me privando de tudo só pra emagrecer mais rápido. Faço o que a nutri me orientou: comportada durante a semana e liberada "moderadamente" no fim de semana. A vida tá muito bem assim, emagrecendo em um ritmo certo e sem passar vontade de nada.

Bjos queridas, uma semana iluminada pra todas - especialmente pra amiga Julia do Orkut