sexta-feira, 1 de abril de 2011



Viva viva sexta-feira !

Ontem à noite fui no Extra desesperadamente atrás do meu amado patê de frango, que não estava achando em lugar nenhum pra comprar. Eu sempre fui muito enjoada no quesito comer sabe, principalmente no que se encaixa na "linha saudável". Gosto de poucas coisas, a maioria é tudo a porcariada mesmo. Então, tenho me policiado pra não colocar pra dentro coisas que engordam, pq mesmo um tiquinho que cabe, se for o tempo todo sabota a cirurgia MESMO. Exemplos: o leite do café da manhã agora é desnatado e uma ou duas vezes na semana só com achocolatado. Bolachas, torradas, só com requeijão light ou o patê de frango, aboli a manteiga. O jantar não é mais igual ao almoço e sim alguma coisa mais leve. Doces não estou comendo simplesmente pq perdi totalmente a vontade, ainda não sei o pq... PORÉM, algumas outras coisas eu não abro mão: no pão é mussarela e presunto e não queijo fresco e peito de peru. Vez ou outra como pipoca, salgadinho (claro que não mais o pacote inteiro, não cabe, rs) e fins de semana eu me permito comer "besteiras" como pizza, hamburguer e coisas do gênero. Tenho tentado manter um equilibrio e parece estar dando certo até aqui.

Bem, mas retornando ao que eu ia escrever: ontem no Extra tinha um Mc Donald's e como minha filha tinha voltado da escolinha e fomos direto pra lá sem comer nada, levei ela no Mc pra jantar. Na minha "vida anterior" eu comia Mc sim, nunca fui lá muito fã mas vez ou outra até que ia. Pedi um Mc Lanche Feliz pra ela e nada pra mim, pensei em dividir, já que ela não aguenta o trio todo e muito menos eu aguento algo inteiro. Conclusão: três mordidas no lanche e uns 5 palitos de batata foram o suficientes pra me entalar... e pela primeira vez pós sleeve eu vomitei fora de casa. Não achei nada agradável vomitar em um banheiro com gente junto mas não teve jeito... Dane-se o que os outros vão pensar né ? Só que a história não acabou por aí não: desentalo feito e tudo OK novamente, a cabeça de gorda (que não foi operada) falou mais alto e quis um sorvete de casquinha. Paguei o preço por ter lhe dado ouvidos: meia casquinha e fiquei SUPER MEGA enjoada até a hora de dormir. Bem feito pra mim, que ainda não aprendeu os limites.

Quero deixar um beijo ENORME pra minha amiga Miriam do blog "Uma Luta Contra A Obesidade". É uma pessoa muito querida que também tomou a decisão pela redução do estômago. Mais um exemplo de coragem e logo logo será uma linda borboleta. Tô aqui pro que precisar amiga !

* Ah, quase ia esquecendo de contar: ontem pela primeira vez em anos eu fui novamente PAQUERADA kkkkk. Dentro do Mc tinha um cara que não parava de olhar pra mim, cheguei até ficar sem graça, acho que me desacostumei de como era. Poxa, eu ainda tô bem gordinha né, vai ver esse aí gosta de CARNE mesmo, rs.

Volto mais tarde, se der.

Bjocas !

quinta-feira, 31 de março de 2011


Eu e um amigo em 2007, quando pesava 52 kg.
Minha meta é voltar a ser assim . E vou conseguir !

Adeus Obesidade Grau II




Bom dia queridas !

Hoje estou comemorando mais uma vitória na luta contra a perda de peso: saí da Obesidade Grau II. Aos olhos alheios pode parecer pouca coisa, mas só quem vive algo parecido sabe como é gratificante cada pequenina vitória dessas. Já fui obesa mórbida, depois fui OBESA (com letra maiúscula), hoje já sou "apenas" obesa (com letra minúscula) e o próximo passo é somente "estar acima do peso".

Lembrando o que a minha nutricionista disse na última consulta, uma aceitável perda de peso para o segundo mês é entre 3 e 6kg e fiquei aliviada em já ter perdido 3kg. Mesmo se eu entrar agora em um platô, de qualquer forma já perdi o mínimo que ela esperava. Eu não fico muito preocupada com o que ela vai falar, quero dizer, em me dar alguma bronca se eu não chegar no mínimo... fico preocupada é de não estar dentro do parâmetro de todos os outros operados. Felizmente, parece que estou dentro do "normal".

Hoje almocei 5 quadradinhos fininhos de kibe assado. Não quis arroz e nem feijão, que ainda me fazem em 95% das vezes entalar e vomitar. Almoçar pra mim é um tormento e minha vontade de comida é sempre zero, me forço a almoçar pq sei que não posso substituir a comida por nenhuma outra coisa. Leio em alguns blogs de operadas e em conversas com amigas que esse mal estar com a comida vai passar e rezo que seja logo, pq está bem complicado... De qualquer forma, até o kibe assado me entalou hoje e tive de ficar concentrada até o entalo diminuir sozinho, pra não vomitar e "perder" o almoço. Esses entalos são terríveis, a comida fica parada no fim da garganta e a saliva que a boca vai produzindo fica parada junto, sem espaço pra descer. Aí vai acumulando comida e saliva até o ponto que é preciso por pra fora. Eu faço o possível pra não vomitar, não gosto e sei que não faz bem, mas geralmente é inevitável. Só quando o entalo é menor que consigo segurar e esperar tudo começar a descer, geralmente depois de uma meia hora. Mesmo com esse "problema" duas amigas me perguntaram se eu faria a cirurgia de novo e eu respondi que SIM, faria tudo de novo, mesmo se fosse pra perder somente os 11 kg que perdi até agora.

Ainda continuo cansada, com sono e sem ânimo pra nada. Talvez não seja a falta das vitaminas e sim a Dona M, então daqui uns dias quando zerar vou saber se era ela a malvada ou não. Agora estou deixando o pote das vitaminas em um lugar mais visível e me fiz uma promessa de não esquecer de tomar as duas vezes por dia, certinho. Não adianta nada emagrecer e ficar doente não é mesmo ? Quero que meus próximos exames me tragam alegria e não problemas !

Tenho uma conhecida do Orkut que fez a Sleeve semana passada e até o momento não tive notícias dela. Julia, manda um sinal de fumaça só pra dizer que foi tudo bem !

Bjos

quarta-feira, 30 de março de 2011

Mudança de Blog




Olá queridas !

Decidi mudar a hospedagem do blog. O do UOL era muito limitado e esse do Blogger é mil vezes mais fácil e com mais opções. Então, de hoje em diante, casinha nova. Para quem vai começar a acompanhar agora, o endereço antigo é http://likinha2011.zip.net/. Não vou apagar por enquanto.

Hoje estou num dia "mais ou menos". Não tomei café da manhã simplesmente pq estava sem fome nenhuma e não almocei pq também estava sem vontade nenhuma de comida (que ainda continua me fazendo mal). Agora de tarde dei um pulo no supermercado aqui do lado de casa para abastecer a geladeira (Carrefour, odeio, nunca têm o que a gente quer) e acabei comendo um crepe de queijo por lá. Desceu bem, redondinho, sem dor e nem entalo e inteiro... porém depois me deu O enjôo. Não aquele enjôo de vomitar, aquele da gente não querer ver nada que se possa mastigar por perto, sabe ? Argh !

Continuo com muito cansaço, sono e vontade de não fazer nada. Pra completar a Dona M resolveu fazer visita e me deixou mais borocoxô ainda...

Bjos !