sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Boa tarde amigas !


Passando pra contar uma boa nova: cabelos hoje caíram menos na hora de lavar a cabeça, então acho que finalmente vou começar a sair dessa fase. Ainda estão caindo bastante, acima do normal, mas já deu pra perceber uma bela diferença pro caos que estava antes. Diferente da maioria das pessoas operadas, quando meus cabelos começaram a cair eu não entrei em pânico, não fui desesperada atrás de um dermatologista ou comprei vários medicamentos... simplesmente acreditei no que minha nutri disse - não faça nada, é uma fase e vai passar em uns 2 meses - e pronto. Tudo bem que eu tenho (ops, tinha) uma vasta cabeleira e por esse motivo que não me preocupei. E claro que cada um é cada um.

Esse fim de semana não vou parar um segundo, tenho de acabar de comprar tudo o que falta (e ainda falta muita coisa) pra festa da Camila e inclusive terminar a montagem da decoração (metida a artesã que sou, algumas coisas fiz questão de eu mesma fazer, mesmo sem tempo). A festinha será na sexta-feira na escolinha e sábado aqui no prédio. Infelizmente o salão é pequeno e tive de chamar pouca gente, só os mais próximos mesmo... mas pelo menos minha filha vai ter uma festinha planejada com todo o amor e carinho pra recordar. Fiquei é chateada de só ter descoberto a Cricut tão em cima da hora, pq se ela tivesse chego antes eu iria deixar a festa dela MUITO mais bonita !

Falando em Cricut (olha o meu desespero como anda)... pelo rastreamento chega aqui no Brasil amanhã. O que demora mesmo é lá na Receita - além de ladrões ainda são lerdos pra liberarem as coisas. Em todo o caso já vou amanhã sair pra comprar um pequeno estoque de papéis, rs. Vai que eu dou sorte e ela chega antes da festa ? Credo, poucas vezes na vida fiquei assim tão ansiosa e doida pra ter uma coisa em mãos !

Quinta-feira já combinei com a outro encontrinho de tarde no Shopping. Dessa vez vou levar a câmera para registrarmos, rs.

Para todas as amigas queridas, um mega fim de semana !

Bjos !

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bom dia amigas !


Aproveitando uma folguinha antes do almoço pra postar. Estou aqui igual uma criança, desesperada pela chegada da minha Cricut. Olho o rastreamento umas 5 vezes por dia (isso pq ela nem chegou aqui no Brasil ainda, rs) e estou lendo muito na internet, já aprendi bastante coisa.

Comprei 4 cartuchos (vou comprar mais 4 ainda essa semana):


* Fabulous Finds - faz clipes de papel, tags, mini albuns, molduras, etc.

    



* Birthday Bash - Tema de aniversário, com imagens, frases coordenando, cartões, tags e uma fonte própria.


  


* Tie The Knot - Tema casamento. Imagens, tags, convites, cartões e objetos 3D (usados para decoração).









* Princess Party -Convites, objetos 3D para decoração, imagens, tudo para festa com o tema de princesas.


  


Não é pra ficar doida ? Acho que esse blog vai futuramente (depois que eu, se Deus quiser, chegar na minha meta) ser dedicado ao artesanato, rs.

Ontem eu não me comportei muito bem na dieta: jantei no McDonald's. Tudo bem que hoje em dia comer por lá se limita a 3 nuggets, uns 3 palitos de batata frita e umas 3 mordidas pequenas no hamburguer alheio... mas mesmo assim fica o peso na consciência, ainda mais no meu atual estado de "lerdeza" de perda de peso. Eu queria me limitar aquilo que a nutri pediu, ou seja, deixar pra dar os abusos só no fim de semana, mas ás vezes é difícil com essa correria toda, ainda de noite parar pra fazer algo dentro do cardápio (não esquecendo que detesto essas coisas de legumes e verduras). O prático ainda faz parte da minha vida, é muito difícil mudar um hábito de décadas.

Bom, agora vou voltar pro trabalho que tenho MUITA coisa pra fazer ainda hoje.

Bjosss

terça-feira, 2 de agosto de 2011

CRICUT e Balança Ficou de Bem

Gente !

Eu quando cismo com alguma coisa é F*** ! Eu vivo querendo um monte de coisas mas (graças à Deus) somente uns 10% dessas coisas, eu REALMENTE quero. E essas coisas eu não sossego enquanto não compro.

Bem, já tinha dito em um post antigo que eu amo artesanato. Hoje a única coisa que faço é bordar (tenho uma máquina de bordar eletrônica que, depois do meu notebook, é minha maior paixão). A máquina é uma pequena fortuna (R$ 3.500,00) mas comprei e pronto... mesmo pq saiu só do hobby e tb bordo peças para venda, então acaba me dando um lucrinho. Ocorre que infelizmente me falta tempo para investir mais no ramo do artesanato, que amo de paixão. Aqui na rua de casa têm um ateliê com vários cursos, fico doida cada vez q passo na porta. O "pior" é que eu não gosto de algo específico, eu gosto de quase tudo relacionado à artesanato. Além da falta de tempo - que até poderia-se dar um jeito, fazendo um curso por vez - o maior problema é que moro em apartamento e infelizmente não tenho espaço físico para guardar todos os materiais (e máquinas) que gostaria.

MAS, estava eu ontem navegando pelos sites da vida, quando me deparo com essa criança.





Não, não é uma impressora. Chama-se CRICUT, uma máquina de corte. Ela possui mais de 200 cartuchos diferentes, cada um com um tema específico e com várias imagens. Tb possui um software que faz com que ela corte qualquer imagem, não se limitando apenas aos cartuchos. À princípio só me chamou a atenção pelo que faz, mas ao parar pra ler um pouco mais sobre suas funções, enlouqueci ! A bichinha é MUITO legal ! A figura não fica apenas com uma cor do papel, pq a máquina tb faz camadas. Vi alguns trabalhos feitos nela, LINDÍSSIMOS ! Fiquei louca, quase não dormi e quando peguei no sono até sonhei com a máquina, acordei super cedo e fiquei na net lendo várias coisas e olhando os cartuchos.. e claro, comprei a minha Cricut (direto lá dos EUA, pq mesmo que eu for taxada e vou ser, pq a caixa é grande, ainda vai sair a metade do preço se eu fosse comprar aqui). Não entendo patativas de scrapbook, mas sempre adorei scrap e agora eu VOU aprender ! Desde criança eu sempre fui louca por "coisas fofas", me recordo (hoje até dou risada) que quando fiz 18 anos minha mãe me deu um adicional do cartão de crédito dela e eu todo mês ia em uma papelaria que era tudo de bom e gastava HORRORES só em canetas, papéis de carta e coisas fofas. Coitada da minha mãe ! Hoje tenho 36 anos, o gosto pelas coisas fofas não passou, sou uma eterna criança. Voltando ao assunto, a única parte chata da história é esperar uns 15 dias pra ela chegar, já tô aqui super ansiosa, não vejo a hora !

Sempre fico numa alegria imensa quando compro algum brinquedinho novo. Até a balança cooperou hoje e resolveu me deixar feliz, baixou um pouquinho.

Fui almoçar no Shopping com a minha mãe pois ela queria ajuda pra comprar o presente de aniversário da Camila... ela vai ganhar da vovó um mini system rosa (coisa fofa, como gosto, rs) pq ela adora ouvir música e um secadorzinho de cabelo também rosa. Aproveitei que estava no shopping, passei na Renner como é de praxe e comprei uma camisa preta (AMO preto) que adorei.

Agora vou aproveitar o tempinho que me resta antes de todo mundo chegar em casa, pra pesquisar os temas e comprar alguns cartuchos pra minha maquininha.

... Falida, essa é a palavra que me traduz nesse momento. E quer saber ? Não tô nem aí ! Mais vale um gosto...

Bjos amigas !

segunda-feira, 1 de agosto de 2011



Boa noite amigas !


Fim de férias, tudo volta à sua normalidade. Estava ficando quase louca aqui, uma só pra fazer tudo... mas confesso que hoje já me deu uma saudades enorme de ficar com a minha filha. Sei que no momento isso não é possível, daqui um tempo quando ela entender que "a mamãe precisa trabalhar" e ficar quietinha brincando no quarto dela ou vendo desenho ou qualquer coisa, posso deixá-la só meio período na escolinha. Atualmente ela não me deixa fazer nada, rs. De noite fiquei feliz ao receber um comunicado da tia dela na agenda, dizendo que vai começar o desfralde amanhã e pedindo várias mudas de roupa e nossa colaboração em casa. Sentei com ela e expliquei que, à partir de agora estava tirando a fralda (só vou deixar pra dormir) e que ela precisa avisar quando quer fazer cocô e xixi, pq senão faria na calça... Um tempinho depois ela pediu pra fazer cocô (e fez mesmo no piniquinho, a primeira vez, rs) e um tempo depois pediu pra fazer xixi (e fez tb, certinho). Acho que ela vai desfraldar rápido, que linda a minha mocinha !

Sobre o meu peso, as coisas ainda estão nebulosas por aqui: balança continua empacada. Hoje tive consulta com Dr Alexandre e a Dra Andréa e contei o que está acontecendo. Ambos me tranquilizaram, disseram que é normal em algum período ou mesmo várias vezes isso acontecer e que é cedo ainda pra já ser uma estabilização do meu peso. Falaram para eu não me preocupar com isso, o que sinceramente é difícil. Não fiquei comentando, mas continuo bem desanimada. Quero ver essa semana como vai ficar, já que agora a vida voltou ao normal (menos stress), a TPM se foi, estou fazendo um pouco de exercícios na semana e também dando uma maneirada de leve na alimentação.

Estou quase acabando a decoração da festa da Camila, tenho de acabar essa semana pq na próxima vai ser correria. Ainda tenho de sair pra comprar os pratos, talheres e afins; as bebidas; os ingredientes da carne louca e do cachorro quente; encomendar os salgados, doces e o bolo; ir fazer escova no cabelo e comprar alguma roupa pra ocasião - isso se a balança me deixar feliz e um pouco mais animada.

Estou endividada até o pescoço por conta dessa festa (ninguém mandou deixar pra ver e comprar tudo no último mês) e das minhas compras pessoais que andam sendo muitas, rs... mas não bastasse isso, meu lado consumista está GRITANDO por um brinquedinho que descobri hoje e que estou DOIDA querendo. Amanhã conto com calma o que é, mesmo pq vai ser difícil eu "não comprar" ele amanhã (viva o cartão de crédito).

Bjinhos !