sexta-feira, 20 de maio de 2011

Retorno com Dr Alexandre

Boa noite amigas ! Sexta-feira, obaaaa !


Hoje de tarde tinha retorno com o Dr Alexandre e a Dra Andréia (nutri) pra mostrar meu exames. Fiquei P*** da vida pq a secretária marcou lá na agenda dela tudo errado... o Alexandre hoje e a nutri na segunda-feira, sendo que o correto marcado eram os dois hoje, um em seguida do outro. Resultado: não consegui passar com a nutri pq ela não vai pro consultório às sextas-feiras. Agora só mês que vêm pq não vou atravessar a cidade de novo, ligo pra ela na segunda e converso sobre os exames.

Bem, Dr Alexandre disse que os exames estão ótimos e que só tenho de ficar de olho no cálcio, que está ainda dentro do aceitável, mas quase baixo. Eu disse pra ele que só tomava leite desnatado (sou o contrário de todo mundo, não gosto do integral, acho muito forte) e ele pediu pra que eu mudasse pro integral sim. Paciência. Me perguntou como eu estava indo, se comia bem, o quanto comia, se ainda vomitava e perguntou rindo se eu estava arrependida, ao qual, claro, dei a resposta BÁSICA: "arrependida de não ter feito antes". Comentei das azias que ando tendo de vez em quando e ele disse que é normal ter azia e refluxo na Sleeve, receitou omeprazol pra quando a dita aparecer. Além disso elogiou minha perda de peso - eu que achei que ele iria dizer que 4kg nesse mês tinha sido pouco - falou que os 18kg em 3 meses está ótimo e que devo perder agora só uns 2 a 3 kg por mês (han ?) já que esse restante que ainda falta tenho até completar um ano de cirurgia pra perder. Disse que se perder mais que isso por mês vou ficar magra demais. Nem preciso dizer que 2 ou 3 kg por mês é pouco demais no meu conceito né ?

Saí do consultório e passei no Shopping aqui do lado de casa. Estava há tempos querendo comprar um mixer, principalmente pra fazer minhas vitaminas. Eu não gosto de comer frutas, então minha nutri disse que posso substituir por vitamina... mas eu tinha uma preguiça ENORME de fazer, aliás na verdade de lavar todo santo dia o chato do liquidificador só por causa do meio copo que consigo tomar. Acho que o mixer vai ser muito útil nessa tarefa, já que ele só desencaixa a parte de baixo e pronto. Super prático !








Além do mixer, meu lado que anda super consumista ultimamente, falou mais alto assim que achei o Citizen que estou há alguns meses "namorando". Ele é bem difícil de achar com o fundo preto, como eu queria. Pra minha sorte (ou azar), encontrei o dito e não resisti. Antes eu não usava relógio simplesmente pq achava ridículo relógio no meu pulso de gorda. Ainda não tá 100% mas já dá pra usar, rs.






Jesus, essa cirurgia vai me levar à falência, tudo o que eu não comprava antes pq achava que ficava feio em mim ou pq não servia mesmo, tô comprando agora ! TIRANDO A BARRIGA DA MISÉRIA E O DINHEIRO DO BANCO, rs !

* Amiga Ariana, um dia que sairmos te conto tudo sobre o "love". É uma história enorme, dá praticamente um livro, rs.


Bjos à todas, um ótimo fim de semana !

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Metade da Meta Alcançada

Bom dia amigas !


Ontem postei tão rápido que esqueci de comentar: já cheguei na metade da minha meta ! Sei que ainda há um longo caminho pra percorrer, que a perda de peso agora começa a se tornar mais lenta e os perigos de cair em tentação aumentam. Olho vivo !

Eu ainda estou e me acho gorda. Uma pessoa com 1.50m e com 70kg é gorda. Me sinto bem melhor do que antes é claro, mas não me sinto bonita (aliás, acho que bonita só vou me sentir mesmo depois de ter conseguido o peso ideal e ter feito todas as plásticas). Não sou uma pessoa que vive fora da realidade, por sinal, sou até bem crítica com os outros e comigo mesma. É engraçado, pq até umas 3 semanas atrás eu olhava no espelho e me sentia feliz com a mudança e de uns dias pra cá eu me olho no espelho e continuo me achando GORDA. Não enorme como antes, mas gorda... e isso têm me deixado um pouco triste. Não sei se é uma fase, se é o fato de ter perdido pouco peso esse mês ou sei lá o quê, mas essa é a verdade e a verdade têm de ser dita.

Achei mais algumas fotos de antes da cirurgia. Sinceramente, são medonhas. Me perguntei pela milionésima vez o pq deixei as coisas chegarem nesse ponto, pq não cuidei de mim... mas no segundo seguinte lembrei que eu tentei sim, mas havia algo mais forte que a minha força de vontade, algo que eu não conseguia dominar por mais que quisesse.




 




 
É, olhando as fotos agora eu quase deletei o parágrafo "aborrecido" que escrevi aí em cima... Ainda sou gorda sim, ainda não estou plenamente feliz, mas tenho de agradecer de ter chego aqui, de ter perdido esses 18kg, da minha saúde estar muito melhor do que há 3 meses atrás. Se eu me esforçar, se seguir tudo direitinho, vai chegar o dia em que irei postar a chegada nos meus 52kg, tão sonhado e desejado. É questão de tempo e depende apenas de mim.

Agradeço imensamente à Deus, ao meu ex noivo que me deu apoio e ajudou praticamente em tudo na ação contra a Unimed, à minha mãe que (apesar do medo) também sempre me apoiou e me ajudou tanto depois da cirurgia e às minhas amigas já operadas que me esclareceram um monte de dúvidas e deram força pra eu seguir em frente na minha decisão. Obrigada também à vocês, amigas virtuais, que todos os dias visitam o meu cantinho e deixam uma palavra de elogio e incentivo !

Bjos, um ótimo dia !

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Foto de 3 Meses

Boa noite amigas !


Postagem rapidinha pq já é noite e ainda tenho um monte de coisas pra fazer. Nossa, faltam horas no meu dia !

Fiquei devendo uma foto atual né ? Aqui vai:


Antes da Cirurgia e Hoje


Sinceramente, não notei uma diferença visual do mês passado pra esse, mas senti uma bela diferença nas roupas. Estou perdendo alguma peça à cada 2 semanas, uma delícia !

Hoje passei a tarde no Shopping Tatuapé com o atual-amigo-ex-noivo. Comprei duas blusas (não resisto), almoçamos e me dei de presente de 3 meses um Ray Ban. Estava doida por um modelo aviator com armação prata e lente espelhada, mas ao experimentar um dourado degradê mudei de idéia na hora. Modéstia parte ficou lindíssimo, depois de dia tiro foto com ele !



Amanhã com mais tempo volto e visito os blogs das amigas.

* Selma, quando operei estava com 39 de IMC.
* Fa, essa Rua Catumbi não fica no bairro do Pari ? Eu moro no Tatuapé, do lado do Carrefour da Av Salim Maluf.

Bjos à todas !

segunda-feira, 16 de maio de 2011

3 Meses de Cirurgia



Boa tarde queridas !


Como foram de fim de semana ? Eu nem dei as caras por aqui quando percebi que o Blogger estava com problemas. Achei melhor não postar e correr o risco de perder tudo.

Hoje comemoro 3 meses de cirurgia. Nossa, como o tempo voa, parece que foi ontem ! Esse mês não perdi muita coisa não, foram só 4 kg no total, mas como já disse por aqui eu não estou fazendo nenhuma dieta aliada à cirurgia, apenas me "comporto" durante a semana e "aproveito" nos fins de semana. Confesso que ainda assim estou satisfeita, só preciso prestar atenção como será esse próximo mês pq tb não quero perder menos que isso, acho que um limite mínimo de 4kg por mês está razoável.

Meu fim de semana até que foi agitado: sexta à noite vieram um casal de amigos com os filhos aqui em casa. Comprei uma tonelada de porcariadas (patês, queijos, frios, torradas, salgadinhos, coxinha, nuggets, torta). Comi só o meu pouquinho básico, mesmo pq precisava começar jejum antes das 21:00, para os meus exames de sangue no sábado de manhã.

Sábado acordei bem cedo, fui tirar sangue para os exames e depois bater perna em 2 shoppings. De noite saí com o meu atual-amigo-ex-noivo (rs). Fomos lá no KFC matar a vontade das deliciosas tirinhas de frango empanadas. Hmmm. Na volta ainda paramos numa lanchonete e tomei metade de um milkshake.

Ontem de manhã fui conhecer um clube aqui perto de casa, o ADPM e até para a minha própria surpresa, gostei do lugar. Eu odeio clubes, aliás sou muito anti social, odeio qualquer lugar que tenha aquela montueira de gente. Tudo bem que estamos quase no inverno, as piscinas não funcionam e o clube não enche mas fiquei bem tentada pq têm várias aulas de ginástica, natação, hidro, dança... tudo incluso no valor (e as salas com ar condicionado, rs). Até para minha filha têm várias opções como ballet, natação infantil, etc e ela iria adorar. Estou pensando seriamente em ficar sócia, mesmo que seja para ir apenas de semana à noite fazer algumas aulas. Uma hora eu vou precisar mesmo ceder à essa repulsa de fazer exercícios. Ah, e o melhor de tudo é que é aqui bem pertinho de casa.






Hoje não tive tempo de tirar fotos de Antes e Depois desse mês, mas amanhã prometo que posto.

Pra finalizar, estou muito feliz com os resultados dos exames de sábado, são a prova que a cirurgia realmente não traz benefícios apenas no lado estético:

* Glicose: Antes 113 - Hoje 79
* Triglicerídeos: Antes 111 - Hoje 65
* Colesterol Total: Antes 191 - Hoje 159

Todos estão dentro do normal.

Fora eles, minhas taxas de cálcio, ferro, ferritina, proteínas e B12 estão ótimas. E olha que deve fazer umas 2 semanas que não tomo uma vitamina sequer, me esqueço completamente.

Foi exatamente por ISSO que EU (lembrem-se que cada caso é um caso) escolhi a Sleeve e não a ByPass. Não queria correr o risco de ter alguma deficiência pela falta de absorção. Decidi emagrecer sim mas com saúde em primeiro lugar, mesmo que mais lentamente. Mais uma vez e como sempre pensei desde que operei, acho que fiz a escolha certa :)

Bjos à todas !