quarta-feira, 29 de junho de 2011

Adeus Obesidade !

Boa tarde !


Aproveitando uma folguinha hoje pra postar com mais calma, à partir de amanhã até o começo da outra semana não vou parar e provavelmente não vou ter tempo de aparecer.

Sabe que cada vez odeio mais e mais a Unimed. Cada vez que preciso desse maldito plano de saúde passo raiva. Liguei pra uns 10 médicos nefrologistas que atendem aqui na Zona Leste pra marcar consulta, afinal preciso - e rápido - ver essa infecção que não passa de jeito nenhum. Acreditem, consultas tudo apenas pra depois do dia 15 de julho ! Aí, já quase que desistindo, acabei conseguindo consulta com uma médica pra sexta agora, depois de explicar o caso pra secretária e praticamente implorar por um encaixe. Ridículo. E antes que me perguntem o pq eu não saio logo desse plano, já respondo: vou sair sim mas só DEPOIS de fazer minhas plásticas, pq é claro que vou entrar com outra ação contra a Unimed pra conseguí-las. Depois aí sim me dou por satisfeita e vou procurar outro plano "menos ruim". Antes, quero dar mais prejuízo pra esse planinho de merda.

Boa notícia: pelo meu IMC de hoje, não sou mais obesa. Saí da Obesidade Grau I, agora tenho "apenas" sobrepeso :) Não sou mais gorda, sou só fofinha, rs. A próxima conquista, essa um pouco mais difícil e demorada, é estar dentro do IMC normal, com 54kg. Praticamente a minha meta. Tenho fé !
 




Ontem de noite assisti um filme que aluguei, antigo já, que eu AMEI, ADOREI: A Massai Branca. É uma história baseada em fatos reais de uma suiça que se apaixona por um guerreiro massai, larga tudo para ficar com ele e sofre com o choque das culturas. Sem dúvida o melhor filme que assisti nos últimos tempos. Fiquei tão alucinada com o filme que acabei de comprar o DVD (infelizmente não existe em Blu Ray ainda, nem importado, snif) e o livro pelo Submarino e não vejo a hora dele chegar pra ler ! Quem gosta de romance não pode perder esse filme, fica a dica.

Ah, quase ia me esquecendo, alegria alegria "marido" foi viajar pro Sul e só volta amanhã. Que delícia ! Já catei ele pra conversar sobre o divórcio, felizmente parece que tudo vai correr numa boa. Agora só falta acertamos alguns detalhes e depois marcar com a advogada.

Vou agora responder uns e-mails e depois fazer visitinhas. Amanhã pela manhã uma amiga muito querida vai fazer a Sleeve também. Miriam, querida, estou com todos os pensamentos positivos por você, bem-vinda ao mundo das borboletas :)

Bjos à todas !

terça-feira, 28 de junho de 2011

Infecção Urinária

Boa noite amigas !

Passei agora pra postar rapidinho... esses dias não estou muito legal e falta ânimo.

Na madrugada de sábado pra domingo acordei com uma dor indescritível no baixo lado esquerdo. Já senti dores de vários tipos, inclusive a que havia classificado como a pior de todas: pedra na vesícula.. mas a dor que acordei sentindo era, sem parar pra pensar, a pior de todas que já tive na minha. Tive de voar pro PS da Unimed, por sorte, aqui do lado de casa. Eu entrei tão ruim no hospital que as enfermeiras vieram correndo me levar pra dentro, a médica veio rápido me atender, me "apertou" (quase morri de dor nessa hora), fui voando tomar soro com buscopan na veia e me fizeram exames de urina e de sangue. Pra minha alegria, 5 minutos depois de começar a correr a medicação 90% da dor passou... Ficou apenas uma ardência no canal do xixi, o que já me deixou quase com certeza de ser uma infecção urinária.

Fiquei ainda um pouco no hospital, tive de tirar sangue de novo pq a primeira dosagem deu problema e decidi ir pra casa dormir, voltava de manhã pra pegar os resultados.

Eram 7 da matina e toca o telefone aqui em casa lá do hospital, dizendo que eu teria de tirar sangue DE NOVO (pela terceira vez ?) pois, novamente, o resultado estava dando alterado. Tonta de sono, voltei lá, mais um furo de agulha e bingo: realmente uma infecção urinária, segundo o médico, fortíssima. Comentou que poderia ser uma pedra no rim e que, se tivesse dor novamente, procurasse um hospital maior para exames mais detalhados. Me receitou antibiótico.

O resultado é que passei o sábado praticamente dormindo. Sábado à noite já estava bem melhor, pouca ardência, apenas um leve incômodo e segunda acordei 100%. Mas, apesar de estar tomando o tal antibiótico certinho, ontem à noite voltei a ter a ardência chata (que passou quando dormi) e agora no fim da tarde também. É muito ruim, quem já teve infecção urinária sabe o quanto é incômodo.

Vou ter de procurar um médico urgente pra ver o pq não está passando com o antibiótico.

De resto, ontem passei com a nutricionista, que deu uma reforçada na vitamina por causa da queda dos cabelos. Amo a Dra Andrea, fico conversando com ela no consultório uns 40 minutos, atenção total, explicação de tudo, sem pressa. Um amor de pessoa. Novamente me disse que preciso de uma atividade física e ela têm razão. Vamos ver se me animo assim que essa onde de frio passar.

Estou devendo visita pra todas as amigas, mas prometo que amanhã vou "aparecer".

Bjos !