terça-feira, 28 de junho de 2011

Infecção Urinária

Boa noite amigas !

Passei agora pra postar rapidinho... esses dias não estou muito legal e falta ânimo.

Na madrugada de sábado pra domingo acordei com uma dor indescritível no baixo lado esquerdo. Já senti dores de vários tipos, inclusive a que havia classificado como a pior de todas: pedra na vesícula.. mas a dor que acordei sentindo era, sem parar pra pensar, a pior de todas que já tive na minha. Tive de voar pro PS da Unimed, por sorte, aqui do lado de casa. Eu entrei tão ruim no hospital que as enfermeiras vieram correndo me levar pra dentro, a médica veio rápido me atender, me "apertou" (quase morri de dor nessa hora), fui voando tomar soro com buscopan na veia e me fizeram exames de urina e de sangue. Pra minha alegria, 5 minutos depois de começar a correr a medicação 90% da dor passou... Ficou apenas uma ardência no canal do xixi, o que já me deixou quase com certeza de ser uma infecção urinária.

Fiquei ainda um pouco no hospital, tive de tirar sangue de novo pq a primeira dosagem deu problema e decidi ir pra casa dormir, voltava de manhã pra pegar os resultados.

Eram 7 da matina e toca o telefone aqui em casa lá do hospital, dizendo que eu teria de tirar sangue DE NOVO (pela terceira vez ?) pois, novamente, o resultado estava dando alterado. Tonta de sono, voltei lá, mais um furo de agulha e bingo: realmente uma infecção urinária, segundo o médico, fortíssima. Comentou que poderia ser uma pedra no rim e que, se tivesse dor novamente, procurasse um hospital maior para exames mais detalhados. Me receitou antibiótico.

O resultado é que passei o sábado praticamente dormindo. Sábado à noite já estava bem melhor, pouca ardência, apenas um leve incômodo e segunda acordei 100%. Mas, apesar de estar tomando o tal antibiótico certinho, ontem à noite voltei a ter a ardência chata (que passou quando dormi) e agora no fim da tarde também. É muito ruim, quem já teve infecção urinária sabe o quanto é incômodo.

Vou ter de procurar um médico urgente pra ver o pq não está passando com o antibiótico.

De resto, ontem passei com a nutricionista, que deu uma reforçada na vitamina por causa da queda dos cabelos. Amo a Dra Andrea, fico conversando com ela no consultório uns 40 minutos, atenção total, explicação de tudo, sem pressa. Um amor de pessoa. Novamente me disse que preciso de uma atividade física e ela têm razão. Vamos ver se me animo assim que essa onde de frio passar.

Estou devendo visita pra todas as amigas, mas prometo que amanhã vou "aparecer".

Bjos !

2 comentários:

  1. Nossa eu ja tive é uma dor chatissima mesmo
    to torcendo que vc melhore viu!
    bjsss com carinho!

    ResponderExcluir
  2. que antibiotico vc tomou?

    ResponderExcluir