quinta-feira, 7 de julho de 2011

Aniversário e Comentários Importantes




Boa noite amigas !


Conforme disse no último post, não tive mesmo tempo de aparecer esses dias. Graças à Deus muito trabalho e também a correria "doméstica".

Dia 05 agora foi meu aniversário. Credo, 36 anos ? Eu adorava fazer aniversário até uns 25 mais ou menos, depois comecei a não gostar mais da data, fico chateada. Sou uma pessoa muito saudosista, tenho saudades da minha infância e adolescência, aproveitei muito, tenho ótimas recordações. Agora, parece que a cada ano a vida fica mais chata, muitas obrigações e responsabilidades, pouca diversão e descanso. Sei que boa parte da culpa é minha mesmo: falta planejamento dos meus horários, falta eu mesma ir atrás do meu tempo livre e aproveitar. Tenho de mudar isso. Mas então, pra "comemorar" fui almoçar com mami, jantar com filha e "marido" no America (amo) e depois ainda, tardão, fui comer uma picanha no Juarez com o JR (quem conhece o Juarez aqui de SP sabe o quanto aquela picanha é divina). Não se assustem, em cada um deles foi aquela porçãozinha minúscula, rs... menos no Juarez, que a picanha desceu maravilhosamente bem e eu até parecia uma pessoa "norrmal". Uma das coisas que temia da cirurgia era sobre a carne, minha comida preferida. Morria de medo de não conseguir comer. Mas, ufa, carne desce ótimo aqui pra mim !

... A balança ficou empacada por um bom tempo, umas duas semanas praticamente e eu estava assustada já. Parece que conforme as previsões da Dra Andréa e do Dr Alexandre, realmente agora o negócio vai mais devagar. Não ligo, desde que continue sendo um "devagar e sempre". Se eu perder uns 3kg por mês de agora em diante vou ficar super satisfeita. Dr Alexandre disse que o objetivo é chegar no meu peso ideal com 1 ano de cirurgia (antes disso o paciente corre o risco de emagrecer demais), então tenho 7 meses pra perder 12kg. Será que consigo ? Voltar para o meu peso da adolescência parece uma coisa tão surreal !

Estava lendo agora o Blog da amiga Ariana e concordo com ela em gênero, número e grau com o que ela disse sobre a cirurgia: resumindo, não é um milagre ! E a cada dia que passa eu vejo isso mais claramente. Claro que no começo é relativamente fácil, vc fica um mês sem comer nada e é ÓBVIO que vc vai emagrecer MUITO. Depois, até uns 3 meses o que vc consegue comer é pouquíssimo e nem se vc quiser vc não emagrece também. A verdade começa a aparecer depois dos 4 meses, quando você realmente consegue comer mais. As vontades de gorda eu tinha desde que voltei a poder comer no segundo mês: hamburguer, batata frita, esfiha, pizza, milk shake, bolo, etc ? Sim, continuo adorando e COMO !

Confesso que eu também evito esses blogs de operadas que se dizem "perfeitas" pós cirurgia, que dizem estar com uma vida super saudável, super regrada com o que a nutricionista e o médico pedem, que vivem na academia, que não comem mais porcarias, blá blá blá. Claro que ÓTIMO pra elas, parabéns do fundo do meu coração pois são vitoriosas, mas EU estou muito fora dessa "turma". Não, eu não sou uma operada perfeita, aliás estou muito longe disso pq não faço DIETA durante a semana mais, não como verduras e legumes (odeio) como minha nutricionista pede em todas as consultas e não faço academia. Eu como quase TUDO o que eu quero TODOS os dias (excessão de frituras muito pesadas e doces, que me deixam enjoada). Ainda não consegui dominar minha cabeça e nem sei se vou conseguir - e pago meu preço por isso: perco peso mais devagar do que todas as operadas que conheço. Se isso me incomoda ? Não, sinceramente o que vai me incomodar é se minha "indisciplina" me impedir de chegar na meta que eu quero. Se isso acontecer, aí sim vou ser obrigada a tomar atitudes mais radicais. Do contrário, estou feliz como estou, sem neuras, sem passar vontade e comendo pouco em relação ao que eu comia antes. Obrigada :)

* Uma coisa que acho chato da cirurgia e que ia comentar já faz um tempinho, é quando saio pra comer. Hoje em dia, como é impossível eu comer um prato inteiro, sempre combino de dividir com quem estiver comigo. Dependendo do lugar, especialmente nos mais caros, eu realmente acho super chato pedir uma bebida e um prato só. Fica a impressão de que não se têm dinheiro, sabe ? O garçom sempre pergunta "e vc, não vai pedir nada ?", "um prato só para os dois ?", "quer que divide no meio ?", coisas assim. Apesar de não dever nada pra ninguém, eu não acho legal não. Espero que esse meu incômodo passe com o tempo, rs.

Bjos à todas !