quinta-feira, 12 de maio de 2011

Cirurgia de Incisão Única





Bom dia amigas !


Sumidinha básica de falta de tempo.

Estou feliz pois ainda nessa semana devo sair da casa dos 70kg e na próxima segunda-feira completo 3 meses de Sleeve. Como eu já disse em um post, pra quem faz a cirurgia ou mesmo um regime, cada pequeno passo significa uma grande vitória, nós comemoramos tudo !

Na minha última consulta com a nutri questionei o pq de não nos readaptarmos bem à certos alimentos depois da cirurgia. Confesso que antes de operar esse era um dos meus maiores medos: deixar de comer algo que eu gosto muito, principalmente carne, que AMO, não vivo sem e lia muita gente reclamar que não conseguia mais comer. Bem, pro meu alívio eu como carne normalmente, aliás acho que até muito bem. Existem 3 coisas que tenho problemas e não sei ainda se com um pouco mais de tempo vão normalizar: arroz (no começo era terrível, hoje consigo comer até seco sem o feijão, mas em bem pouca quantidade senão entalo), qualquer coisa com manteiga (me deixa muito enjoada) e salsicha (essa já tentei 3 vezes e nas 3 vomitei, não parou de jeito nenhum). Coca cola também tenho um certo grau de dificuldade, são dois pequenos goles e parece que estoura uma bomba de gás dentro de mim, fico arrotando uns 5 minutos e dá uma sensação meio incômoda (nada que me faça abolir a dita de vez do cardápio, rs). Com outros refrigerantes é um pouco mais tranquilo. Mas voltando ao começo do parágrafo, minha nutri disse que isso é bem normal e que não é pra mim desistir de comer certos alimentos pq me fizeram mal algumas vezes pois com o tempo tudo se normaliza e não devo colocar na cabeça "isso eu não consigo comer nunca mais". Tento seguir o que ela fala, mas a tal salsicha realmente está difícil do estomaguinho reaceitar.

Hoje de manhã vi uma matéria no "Bom dia Brasil" sobre uma nova técnica de cirurgia, chamada Cirurgia de Incisão Única ou Single Port. Achei interessantíssima, pois com ela só existe uma única incisão no umbigo, por ordem passam os instrumentos. É indicada para vários procedimentos, inclusive a cirurgia da obesidade. Então, já já adeus os 6 furinhos. Para quem quiser ler mais sobre o assunto, segue um link bem interessante: http://www.obesidadegoiania.com.br/novidades/cirurgia-de-incisao-unica-single-port/ .

De tarde vou no salão fazer luzes no cabelo, tenho muito cabelo branco (sim acreditem, com 35 anos, ódio mortal) e preciso disfarçar constantemente, rs.

* Uma amiga perguntou se a minha meta de 52kg não é querer ficar muito magra. Eu ri e disse que não pq não está informado no blog, mas eu só tenho 1.50m, sou super pequena... e na verdade o correto era eu pesar na faixa de 45 a 50kg. Com uns 52 me dou por satisfeita, primeiro pq tenho estrutura larga (quadril, bunda e perna) e segundo pq não quero ficar um palito, não acho bonito mulher vara pau.

Bjocas à todas !

2 comentários:

  1. OI ELIANA OBRIGADA PELO CARINHO E APOIO NESSE MOMENTO!!!!NOSSA A FOTA DA INCISÃO TA FANTÁSTICA,UMA LINDA SEMANA PRA VC!!!BJINHOS LIZA

    ResponderExcluir
  2. Eu estava aqui vendo que vc tinha 88kgs e pensei comigo porq sera porque ela operou? esse peso não é muito,sera q é baixinha?kkkk
    eu tenho 1,60 imagina com 101kgs
    terrivel
    sobre a nova técnica muito interessante que bom né para os próximo que vão operar, eu também só tive uma incisão, com 20pontos, kkkk mas me orgulho!
    bjsss

    ResponderExcluir