terça-feira, 9 de agosto de 2011

Boa noite amigas !


Finalmente a correria passou um pouco, o fim de semana foi agitado e não parei: loja de artigos de festa, loja de doces, loja de artesanato, Armarinhos Fernando... e em casa acabando de montar tudo. Acabei de fazer as lembrancinhas, acabei de pintar a bandeja provençal da mesa, encomendei os salgados da festinha na escola da sexta-feira. Agora só falta encomendar os salgados, doces e o bolo de sábado e na sexta de noite ir comprar as bebidas, pães, salsichas... (vou fazer cachorro quente e carne louca tb). Na sexta de noite ainda tenho de fazer os docinhos da mesa, esses eu mesma quero fazer, pq vão ser maiorzinhos, também pra decorar.

Domingo de manhã, mesmo morta de cansaço e querendo dormir, fui me aventurar no Ibirapuera pra andar de bicicleta. Definitivamente, aquele lugar não é minha praia. Afe, um monte de gente (sou anti social, odeio lugares cheios) e até de bicicleta têm um povo tosco que ou quase atropela a gente ou a gente quase atropela. Fiquei 2 horas e me mandei, tô fora. Bicicleta faço é mesmo no conforto da minha casa.

Sem sinal da minha Cricut ainda. Essa porcaria de Correios nem pra atualizar o rastreamento decentemente, parou dia 04 que tava vindo pro Brasil e mais nada. No sábado comprei um monteeee de papéis básicos no Armarinhos Fernando (o lugar mais em conta), de todas as cores possíveis. E fui xeretar a Casa da Arte que têm tudo e mais um pouco do que vc imaginar pro mundo do artesanato, mas que achei extremamente careira. Os papéis decorados vou comprar tudos nos sites dos EUA, que saem muito mais em conta do que comprar aqui.

Comprei mais 5 cartuchos pra Cricut:

* Once Upon A Princess - Mais um cartucho de tema princesas, mas não de festa de aniversário como o outro que comprei. Imagens, roupinhas, cartões, castelo...








* Simply Charmed - Um cartucho eclético com imagens fofas das estações do ano, feriados e alimentos. Achei esse cartucho lindíssimo !







* Sweet Treats - Outro cartucho com tema de aniversário com imagens, tags, cartões, formas para cupcakes, etc.






* From My Kitchen - Imagens de acessórios de cozinha.







* Baby Steps - Cartucho muito fofo de tema de bebê. Imagens da hora do banho, de dormir, aniversário e muito mais. Esse é um cartucho raro, paguei $ 50.00 nele e ainda dei sorte de ter achado, já está bem difícil de encontrar.






Completando o comentário, os cartuchos da Cricut não são nada baratos e ainda têm aquele lance de "quanto mais raro mais caro". A média dos "normais" pra trazer lá de fora são uns $ 30.00 (fora a taxa de envio pra cá). Já vi loja online vendendo cartucho aqui por mais de R$ 300,00 ! No Mercado Livre a média é R$ 150,00 pra cima. Existem alguns softwares que "facilitam" o preço de investimento da Cricut pq vc pode criar os arquivos de qualquer imagem do computador, mas hoje em dia está raríssimo encontrar pq a fabricante da Cricut já processou o maior deles (o SCAL) e o software parou de ser vendido pra ela - eu ainda dei sorte, consegui comprar a última versão do SCAL que funciona na Cricut. Mesmo assim e mesmo sem usar ainda já percebi que os cartuchos são bem mais práticos do que ficar procurando imagens pela net, editando no programa, etc... acho que o SCAL vai ser mais útil para projetos personalizados. E, concordemos, os cartuchos são muito fofos ! Ainda quero comprar mais mas vou dar um tempinho pq antes preciso é comprar alguns acessórios.

Pra fechar o post gigante (que mais parece de blog de scrapper), estou ansiosa pela festinha e a balança empacou de novo esses dias. Sinceramente não estou mais esquentando tanto a cabeça com isso, já percebi que a coisa agora vai devagar como o Dr Alexandre já tinha me dito que iria ser mesmo. Daqui pra frente 2kg por mês é o normal, disse ele. O pior já foi, agora não tenho mais pressa :)

Bjosss !

6 comentários:

  1. olá...
    Fiz o sleeve dia 29 de julho e estou procurando pessoas que realizaram a mesma técnica para poder trocar informações...
    Bjossssss

    ResponderExcluir
  2. Eita correria hehehe, mas vale a pena qd vemos o qd eles ficam feliz neh.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Li, recebeu meu email resposta?
    E vc tá me deixndo com água na boca mostrando essas coisas de scraap....affe.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, fiquei louca com essa sua maquina... Sou igualzinha a voce!
    Adooooro coisas fofas, ia em papelarias e queria comprar tudo, ha uns 2 anos fiz um cursinho de scrap, EU AMEI, tbem sou louca por artesanato, meu forte mesmo, eh o MDF, as caixinhas de madeira... Ammmmmmmmmmo fazer, e tbem curto demais fazer lembrancinhas de aniversario, to sempre tendo ideias e inventando, rs... So nao voltei a ativa de uma vez, pq ainda nao consigo ficar muito tempo sentada...
    Nao vejo a hora de voltar a fazer minhas coisas... E to enlouquecendo com essa maquina q vc comprou, rssssssssss...
    Conta tuuuuuuudo pra gente, ta??
    Semana q vem, eh aniversario de 4 anos do Pedro, fui comprando tudo aos poucos pela net, adooooooooro fazer isso...
    beijos
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Ahhh,rsssssssssss, tattoo doi um pouco sim, mas, depilacao na virilha doi muito mais, rs...
    Depende muito do tatuador tbem, esse ultimo q fui, tem a mao leve, eu adorei...
    Nao eh q doi, arde, qdo comeca a arder mais, eh o tempo dele dar uma paradinha pra colocar mais tinta na maquininha.
    bj
    Vivi

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliana, encontrei seu blog procurando sobre a cricut.
    Trabalho com bolos e doces artísticos e comprei uma cricut cake pra mim e tenho muita curiosidade em comparar os dois tipos de cricuts, tenho a impressão que se mudarmos alguns acessórios conseguimos usá-las tanto para papel como para pasta americana ou tecido.
    Queria fazer um encontro com pessoas que possuam qualquer uma das cricuts, para trocarmos idéias e tomarmos um belo chá (café) com bolo, rsrsr

    ResponderExcluir