quinta-feira, 27 de outubro de 2011


Bom dia amigas !


Deixei um pouco a preguiça de lado e vim atualizar meu cantinho. Apesar de fazer um bom tempo que não comento no blog das amigas, todos os dias leio e torço muito por todas vocês, viu ?

, tô morrendo de saudades de você mulher ! Arruma um tempinho pra mim semana que vêm, vamos sair pra colocar a fofoca em dia :)

A Ana do Blog "Vencendo Desafios ! Em Busca do Sleeve Gástrico !" perguntou no meu último post quais as "coisinhas" que acho chato da cirurgia. Então Ana, vamos lá ! Bom, cirurgia é cirurgia seja ela por qual motivo for e nunca é uma decisão fácil. De vez em quando eu ainda acho estranho pensar que sou "diferente" das outras pessoas, que não tenho 80% do meu estômago. Isso é coisa minha, tb penso assim em relação à vesícula que tirei. Não me afeta em nada, mas acho estranho, rs. Sobre a vida pós cirurgia, acho um tanto chato ficar controlando a vida indo em médicos, nutricionistas, fazendo exames pra saber se suas taxas estão boas. É chato vc ficar se policiando quando come, pra não passar "aquele tiquinho" que já faz vc correr pro banheiro. Também acho chato não pode virar um copo de líquido de uma vez (beber refrigerante então, é uma sensação bemmm chata) e também vez em quando ficar enjoada quando como alguma coisa (doces e frituras, principalmente). Ah, o "dumping de leve" que tenho também é chatinho, dá um sono quase incontrolável. E agora essas pedrinhas nos rins que resolveram me atormentar, falta de liquido com certeza. Essas são as partes chatas da cirurgia pra mim, mas desde o começo eu já sabia que seria uma troca, que nem tudo seriam flores. É uma questão de pesar na balança. Para mim, como vivo colocando aqui no blog, os benefícios foram imensamente maiores.

Falando em coisas chatas da cirurgia, essa semana eu achei até engraçado uma que me aconteceu: vomitei água, acreditam ? Nossa, isso nunca tinha me acontecido em 8 meses de cirurgia. Tinha algo de 15 minutos pós almoço, estava morta de sede, bebi meio copo de água e lá fui eu... devolvi a água geladinha até, como entrou kkkk. Cada uma !

Mudando de assunto, acabei a decoração de Natal aqui de casa, depois vou colocar fotinhos. E falando em fotinhos, pra encerrar o post, seguem algumas das coisas fofas que fiz essa semana, mais precisamente, agendas de 2012. Coloquei à venda e uma já foi, as que não forem vendidas até o Natal vou dar de presente. Semana que vêm vou fazer mais algumas. Gente, eu me encontrei no mundo do scrap, AMO, é uma terapia deliciosa !






 















Bjocas !

4 comentários:

  1. Oi Eliana, obrigada por responder!
    Sabe q também me sinto como estivesse prestes a me tornar um "ET"??? É estranha essa sensção de se sentir diferente.
    Sobre a questão do acompanhamento médico, é um tanto cansativo, mas achei até bom pq eu sou muito relapsa nessa área, assim, serei forçada a ter responsabilidade com isso...
    A alimentação eu já espero q seja regrada mesmo, inclusive, andei lendo ontem q certos alimentos q hj são o nosso grande pecado, podem chegar a perder o encanto após a gastro por causa da mudança do paladar...espero q assim seja rsrsrs
    Suas artes são lindas, parabéns... já tentei fazer algumas coisas, pq adoro, mas sou muito bronca...sai tipo trabalho de criança pré escolar hehehe
    Bjs, fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Oi Li!
    menina, tô atolada de coisas....sem tempo pra respirar! Vou ver como vão ficar meus horarios semana que vem, quero muitooooo te ver!
    Depois quero ver com vc sobre as ferias de janeiro....vamos viajar juntar? Tô pensando em ir pro mesmo lugar que fui em julho...hotel fazenda....vamos combinar? Diz que sim...diz que sim!
    Pedro ficou super doente esses dias....a camila tá boa? Bjs com saudadse!

    ResponderExcluir
  3. oi linda to passando pra dar um oi e desejar uma otima semana....
    suas agendas sao lindas ja ate keria uma...rs
    beijao

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Estou iniciando minha caminhada pré cirurgia e achei engraçado que você disse uma coisa que acho que vou sentir falta. Virar um copão de líquido na boca. Sempre bebo água de muito, acho que sentirei super falta.

    =*

    ResponderExcluir