quinta-feira, 31 de março de 2011

Adeus Obesidade Grau II




Bom dia queridas !

Hoje estou comemorando mais uma vitória na luta contra a perda de peso: saí da Obesidade Grau II. Aos olhos alheios pode parecer pouca coisa, mas só quem vive algo parecido sabe como é gratificante cada pequenina vitória dessas. Já fui obesa mórbida, depois fui OBESA (com letra maiúscula), hoje já sou "apenas" obesa (com letra minúscula) e o próximo passo é somente "estar acima do peso".

Lembrando o que a minha nutricionista disse na última consulta, uma aceitável perda de peso para o segundo mês é entre 3 e 6kg e fiquei aliviada em já ter perdido 3kg. Mesmo se eu entrar agora em um platô, de qualquer forma já perdi o mínimo que ela esperava. Eu não fico muito preocupada com o que ela vai falar, quero dizer, em me dar alguma bronca se eu não chegar no mínimo... fico preocupada é de não estar dentro do parâmetro de todos os outros operados. Felizmente, parece que estou dentro do "normal".

Hoje almocei 5 quadradinhos fininhos de kibe assado. Não quis arroz e nem feijão, que ainda me fazem em 95% das vezes entalar e vomitar. Almoçar pra mim é um tormento e minha vontade de comida é sempre zero, me forço a almoçar pq sei que não posso substituir a comida por nenhuma outra coisa. Leio em alguns blogs de operadas e em conversas com amigas que esse mal estar com a comida vai passar e rezo que seja logo, pq está bem complicado... De qualquer forma, até o kibe assado me entalou hoje e tive de ficar concentrada até o entalo diminuir sozinho, pra não vomitar e "perder" o almoço. Esses entalos são terríveis, a comida fica parada no fim da garganta e a saliva que a boca vai produzindo fica parada junto, sem espaço pra descer. Aí vai acumulando comida e saliva até o ponto que é preciso por pra fora. Eu faço o possível pra não vomitar, não gosto e sei que não faz bem, mas geralmente é inevitável. Só quando o entalo é menor que consigo segurar e esperar tudo começar a descer, geralmente depois de uma meia hora. Mesmo com esse "problema" duas amigas me perguntaram se eu faria a cirurgia de novo e eu respondi que SIM, faria tudo de novo, mesmo se fosse pra perder somente os 11 kg que perdi até agora.

Ainda continuo cansada, com sono e sem ânimo pra nada. Talvez não seja a falta das vitaminas e sim a Dona M, então daqui uns dias quando zerar vou saber se era ela a malvada ou não. Agora estou deixando o pote das vitaminas em um lugar mais visível e me fiz uma promessa de não esquecer de tomar as duas vezes por dia, certinho. Não adianta nada emagrecer e ficar doente não é mesmo ? Quero que meus próximos exames me tragam alegria e não problemas !

Tenho uma conhecida do Orkut que fez a Sleeve semana passada e até o momento não tive notícias dela. Julia, manda um sinal de fumaça só pra dizer que foi tudo bem !

Bjos

Um comentário:

  1. Adorei sua visita no meu blog e ja estou te seguindo que bom que operamos em datas proximas podemos trocar figurinhas de comidas, apesar que caldos mais grossinhos para mim continuam sendo o melhor dos mundos...bjos

    ResponderExcluir