terça-feira, 2 de agosto de 2011

CRICUT e Balança Ficou de Bem

Gente !

Eu quando cismo com alguma coisa é F*** ! Eu vivo querendo um monte de coisas mas (graças à Deus) somente uns 10% dessas coisas, eu REALMENTE quero. E essas coisas eu não sossego enquanto não compro.

Bem, já tinha dito em um post antigo que eu amo artesanato. Hoje a única coisa que faço é bordar (tenho uma máquina de bordar eletrônica que, depois do meu notebook, é minha maior paixão). A máquina é uma pequena fortuna (R$ 3.500,00) mas comprei e pronto... mesmo pq saiu só do hobby e tb bordo peças para venda, então acaba me dando um lucrinho. Ocorre que infelizmente me falta tempo para investir mais no ramo do artesanato, que amo de paixão. Aqui na rua de casa têm um ateliê com vários cursos, fico doida cada vez q passo na porta. O "pior" é que eu não gosto de algo específico, eu gosto de quase tudo relacionado à artesanato. Além da falta de tempo - que até poderia-se dar um jeito, fazendo um curso por vez - o maior problema é que moro em apartamento e infelizmente não tenho espaço físico para guardar todos os materiais (e máquinas) que gostaria.

MAS, estava eu ontem navegando pelos sites da vida, quando me deparo com essa criança.





Não, não é uma impressora. Chama-se CRICUT, uma máquina de corte. Ela possui mais de 200 cartuchos diferentes, cada um com um tema específico e com várias imagens. Tb possui um software que faz com que ela corte qualquer imagem, não se limitando apenas aos cartuchos. À princípio só me chamou a atenção pelo que faz, mas ao parar pra ler um pouco mais sobre suas funções, enlouqueci ! A bichinha é MUITO legal ! A figura não fica apenas com uma cor do papel, pq a máquina tb faz camadas. Vi alguns trabalhos feitos nela, LINDÍSSIMOS ! Fiquei louca, quase não dormi e quando peguei no sono até sonhei com a máquina, acordei super cedo e fiquei na net lendo várias coisas e olhando os cartuchos.. e claro, comprei a minha Cricut (direto lá dos EUA, pq mesmo que eu for taxada e vou ser, pq a caixa é grande, ainda vai sair a metade do preço se eu fosse comprar aqui). Não entendo patativas de scrapbook, mas sempre adorei scrap e agora eu VOU aprender ! Desde criança eu sempre fui louca por "coisas fofas", me recordo (hoje até dou risada) que quando fiz 18 anos minha mãe me deu um adicional do cartão de crédito dela e eu todo mês ia em uma papelaria que era tudo de bom e gastava HORRORES só em canetas, papéis de carta e coisas fofas. Coitada da minha mãe ! Hoje tenho 36 anos, o gosto pelas coisas fofas não passou, sou uma eterna criança. Voltando ao assunto, a única parte chata da história é esperar uns 15 dias pra ela chegar, já tô aqui super ansiosa, não vejo a hora !

Sempre fico numa alegria imensa quando compro algum brinquedinho novo. Até a balança cooperou hoje e resolveu me deixar feliz, baixou um pouquinho.

Fui almoçar no Shopping com a minha mãe pois ela queria ajuda pra comprar o presente de aniversário da Camila... ela vai ganhar da vovó um mini system rosa (coisa fofa, como gosto, rs) pq ela adora ouvir música e um secadorzinho de cabelo também rosa. Aproveitei que estava no shopping, passei na Renner como é de praxe e comprei uma camisa preta (AMO preto) que adorei.

Agora vou aproveitar o tempinho que me resta antes de todo mundo chegar em casa, pra pesquisar os temas e comprar alguns cartuchos pra minha maquininha.

... Falida, essa é a palavra que me traduz nesse momento. E quer saber ? Não tô nem aí ! Mais vale um gosto...

Bjos amigas !

2 comentários:

  1. SURTEI!!!!!
    Sou doida por arteasnato tbém, morro de vontade de investir neesa área de papelaria artesanal....mas nem sei por onde começar!
    Vamos marcar um cafezinho semana que vem, os melhores dias pra mim é terça, quinta e sexta. Marcamos no mesmo horário, no mesmo bat local! rs.....topa????
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. é uma delícia a gente fazer o que realmente gosta. Eu não tenho o menor jeito pra artesanato, mas fazer o que a gente gosta não tem preço! E a balança andou?? =)

    Beijos!

    ResponderExcluir