quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Feliz Aniversário ! 1 Ano de Cirurgia !


Feliz Aniversário Eliana, parabéns pelo primeiro ano da sua nova vida !


(digitando esse post com lágrimas nos olhos...)

Hoje comemoro um ano de uma vida mais saudável, mais cheia de auto estima, de mais entusiasmo, de mais felicidade ! É inútil descrever como estou alegre hoje, como disse ontem, nem nos dias do meu aniversário de nascimento (sim, pq agora eu tenho dois) eu fico feliz assim (pelo contrário, fico deprê por estar envelhecendo).

Acordei e a primeira coisa que me veio à cabeça foi recordar este dia há um ano atrás... Eu nem tinha dormido direito, super mega ansiosa. Mas não com medo. Acreditem, eu não estava com medo algum da cirurgia em si, meu único medo era de mesmo com ela não conseguir emagrecer. Estava confiante tanto com o médico que tinha escolhido como com o Hospital. A cirurgia estava marcada para ás 18:00 e passei o dia todo no jejum total, mesmo assim, não senti fome e nem sede...

No decorrer do dia arrumei minhas coisas, finalizei e adiantei o que pude do trabalho, deixei a casa arrumada. Me recordo que, por várias vezes, fechava os olhos e me mentalizava magra, o meu sonho... e sorria. Cheguei no Oswaldo Cruz umas 16:00, minha ansiedade passou e eu estava calma. Fiquei um tempão na parte burocrática das papeladas para o check in, provavelmente pq estava operando por liminar judicial. Um montão de papéis pra assinar. Enfim, subi para o quarto.

O tempo em São Paulo já estava fechado quando cheguei no Hospital e chegando no quarto vi que o céu ficou NEGRO e desabou um temporal horrível. Fiquei meio apreensiva, pensando coisa do tipo "e se acabar a luz bem no meio da minha cirurgia ?", "e se o Dr Alexandre não conseguiu chegar aqui ?", "e se adiarem a cirurgia ?". Aquilo me deixou um pouco nervosa, mas logo em seguida chegou o anestesista para o inquérito básico de perguntas e acabei esquecendo um pouco. Após ele sair chegou a enfermeira chefe, disse que eu iria descer para a sala da cirurgia em 15 minutos e me deu um "dormonid" para me acalmar. Tomei o remédio, outro banho super rápido, deitei na cama maca e lá fui eu... pra minha vida nova !

Na primeira cirurgia da minha vida em 2003, quando retirei a vesícula, fui em prantos para a sala de cirurgia. Chorava feito criança, de soluçar. Dessa vez fui tão calma (efeito do remédio junto ?), em paz, sorrindo. O anestesista pegou o acesso na minha veia, conversou um pouco comigo e eis que chegou o Dr Alexandre, todo sorridente. Virou pra mim e perguntou "é a Sleeve mesmo que vc quer então ? Não quer mudar para a By Pass ?". Me lembro que ri e disse que não, que era a Sleeve mesmo que eu queria. Ele consentiu e sumiu da minha visão. Nesse momento o anestesista disse que era a hora do meu soninho, me recordo antes de apagar ter pensado na minha mãe, na minha filha, no JR e no meu pai (já falecido). Ainda senti mexerem nas minhas pernas, estavam colocando a meia anti trombo... e então, apaguei.

Acordei na sala de recuperação, havia um relógio enorme e consegui ver as horas, 20 e alguma coisa. Estava MORTA de vontade de fazer xixi e com uma dor nas costas TERRÍVEL, não conseguia ficar deitada de barriga pra cima. A enfermeira me trouxe a comadre mas eu não conseguia fazer xixi (dizem que é efeito da anestesia) e então tiveram de me colocar uma "sonda de alívio", só pra sair o dito xixi travado. Depois recebi algo na veia pra dor nas costas, que passou num passe de mágica. E junto, apaguei. Fiquei acordando e dormindo um tempão, tanto que só me levaram pro quarto era mais de meia noite. Ainda dopada, só me lembro da voz da minha mãe e do JR conversando, um cafuné na minha cabeça e a frase "deu tudo certo".

Fora a dor nas costas pós acordar da cirurgia, eu não senti absolutamente mais nada de dor. Minha recuperação foi maravilhosa. No dia seguinte cedo eu estava andando pelos corredores, não senti enjôo, nem tontura, nada. Tive medo e só "bebi" o café da manhã quando Dr Alexandre chegou pra me ver e riu da minha atitude: "pode tomar, estou aqui olhando". Me perguntou se ao beber tinha sentido algum incômodo, novamente me explicou como eu deveria me alimentar. Passei o dia maravilhosamente bem e no outro dia cedinho, tive alta. Nunca imaginei que essa cirurgia seria tão tranquila, foi uma benção !

A única coisa que, confesso ter sido horrível pra mim, foi a dieta líquida. Eu não sentia fome alguma, podia acordar e ir dormir sem por nada pra dentro se quisesse, mas a VONTADE de comer quase me deixou louca, por pouco eu realmente não surtei. Confesso que deveria ter tido um acompanhamento com uma psicóloga nessa fase (não sei se adiantaria algo, mas...). Eu chorava até em ver propaganda de comida na televisão, rs ! MAS, a fase da dieta líquida passou e...

... e minha vida nova COMEÇOU ! Quase todos os dias subir na balança e ver o peso diminuindo ! Nossa, que felicidade !

De lá para cá (e ainda é ás vezes), de dificuldade, apenas a de se habituar a me alimentar corretamente. Ainda hoje, um ano depois do começo, vez em quando eu ainda erro e passo do limite do que cabe no estomaguinho. Vira e mexe como algo que me deixa por um tempinho enjoada. Ás vezes algo que me dá um dumping de leve (soninho). Talvez, provavelmente, será assim pro resto da minha vida. Mesmo com esses pormenores, como eu já digo sempre e repito, especialmente hoje: EU FARIA TUDO DE NOVO, QUANTAS VEZES FOSSE PRECISO, SEM PARAR PRA PENSAR. A cirurgia foi a MELHOR coisa que eu fiz por mim, pq eu estava no fundo do poço, pq eu olhava no espelho e me odiava, sentia raiva, vergonha, todos os pensamentos negativos possíveis, em relação à mim mesma. O mundo era cinza !

Hoje sou outra pessoa dentro da mesma pessoa. Não estou perfeita como eu queria, mas estou em PAZ comigo mesma. EM PAZ !

Faz um ano que o meu mundo passou de cinza, pra cor de rosa !

Agradeço à Deus, à minha mãe, ao JR, ao Dr Alexandre, à todas as amigas e conhecidas que passaram por aqui e postaram uma mensagem de carinho ao longo desse tempo. Eu desejo a minha alegria de hoje, em DOBRO pra todas vocês !

E hoje vou jantar no Vicolo Nostro , pra comemorar :)





Bjão !

31 comentários:

  1. Elianaaaa do Ceu, com suas palavras, fiquei sentido suas emoções e quanta VITÓRIA E ALEGRIA HEIM? PARABÉNSSSSS POR TODO O SUCESSO, sabemos que não é fácil, o caminho é longo, muitas mudanças mas o mais importante: SAÚDE E AUTO-ESTIMA...felicidades mil no seu aniverário =D
    Vou te seguir, adorei seu cantinho
    quando puder me visitar:
    http://erosepsi.blogspot.com/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi querida !

    Obrigada pela mensagem de carinho, realmente estou comemorando MUITO hoje !

    Li o começo do seu blog, vc está na contagem regressiva não é ? Parabéns pela decisão, vc vai ver a sua vida se tornar cor de rosa também :)

    Beijo grande, vou te acompanhar.

    ResponderExcluir
  3. Vc está LINDA! radiando felicidade! Tenho o provilégio de te conhecer, e isso graças a nossa transformação.
    parabéns pelo seu aniversário, ao ler seu post me vi em muitas coisas. Não é o caminho mais fácil, mas é um caminho certo em busca de nossa auto-estima e realização pessoal. PARABÉNS! bjs

    ResponderExcluir
  4. Eliana, nem parece que vc já foi gordinha um dia ! Parece magrinha desde sempre, muito bonita mesmo !!!!

    Parabéns, só a gente que já passou por isso pra entender a emoção ...

    =D

    Beijocas
    Gabi
    mulherpneu

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Eliana, adoro seu blog.

    Tbm fiz Sleeve e não me arrependo.

    Que Deus lhe abençoe sempre com saúde e paz para poder desfrutar de toda as alegrias que ainda virão.
    Bjo!

    http://umnovoestilogastroplastia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gente fiz sleeve há 4 dias e a dieta líquida é horrível. Estou segurando nas mãos de Deus o tempo todo para ter força.

      Excluir
  6. Querida, você está muito bem! Linda! Parabéns pelas conquistas!

    ResponderExcluir
  7. Oiii, vc poderia me passar teu email?
    Estou tendo problemas com a Unimed Paulistana.
    Obrigada.
    Thais
    thais_mutter@msn.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Eliana, tudo bem? visitei seu bolg pela primeira vez e adorei, seu resultado foi ótimo! Eu estou com 3 meses e estou com medo de não coneguir perder tanto assim, por isso eu queria saber se vc fez alguma atividade física também ou foi perdendo os kg assim normalmente. Beijossss e Parabéns!!!! se puder me passar seu e-mail =) Carol

    ResponderExcluir
  9. amiga, cadê vc!!!! Tô com saudades dos nossos papos e da nossa jogatina....rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Eliana,
    Fiquei 2 dias lendo seu blog e fiquei super incentivada a fazer um blog depois da minha cirurgia.Tenho 1,63 de altura e 97kg,a minha meta é chegar aos 65kg.
    A minha cirurgia esta marcada para dia 20 e estou super ansiosa.
    Você esta linda demais,deve estar a chover pretendentes na tua horta rsrsrsrs...
    Meu email é claudiadesousa80@hotmail.com.Gostaria de contar com vc nessa minha nova experiência.
    beijãoooooooooooo

    ResponderExcluir
  11. PArabéns, vc tá ótima, linda!
    Vc tinha glicemia alta qd operou? Quando ela normalizou?
    Beijos e felicidades.

    ResponderExcluir
  12. Vc esta linda, otima, e nao era tao gorda , eu fiz sleeve , estava com 109 kg, hoje estou com 94kg, perdi 15kg em 1 mes, mais na ultima semana so 400g. Parabens

    ResponderExcluir
  13. Ahh so uma coisa, fiquei 5 dias internada 2 na uti, com dores horriveis a onto de gritar, acho que vai de pessoa para pessoa, mais nao me arrependo

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo sucesso!!!

    bj

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Eliana! Faz dois meses que achei vc no google e hoje li seu blog quase todo. Resumindo minha historia, tenho 30 anos e passei mais da metade da minha vida tentando emagrecer, cansei de ouvir "ah mas vc é alta"..nao, nao sou alta, tenho 1,64...mas por ser "grande" achavam que meu peso estava bom. Mas só nós sabemos qdo nos olhamos né...todos os pensamentos negativos vem na cabeça...enfim, cheguei aos 87 kilos. Fiz uma viagem para Europa e fiz uma despedida das comidas, voltei com 90 kilos, faz 2 semanas. Minha cirurgia já estava marcada. Td particular pois no meu caso seria estética, pois meus exames estao normais para que o plano pudesse cobrir. Interno nesta terça-feira dia 03/07 e confesso que ler seu blog fiquei ainda mais tranquila. Me olhar diferente dos outros até hj eu sinto assim, pois nao tenho mais vesicula e faz 1 ano que tirei o apendice...e agora ter um estomaguinho vai ser mais uma diferença..rs. Estou super tranquila e calma.Acho que estou bem preparada pois o ano passado coloquei o balao intragastico que alem de nao ter dado certo, me deu uma esofagite e gastrica que tive que tratar por 3 meses pós balao...dos 6 meses que deveria ter ficado, fiquei 4...nao estava adiantando nada, entao tirei, só sentia dores! entao a dieta liquida creio que vai ser facil...Certamente sera a coisa certa, estou preparadissima para ser magra....nunca fui...mas tb nunca fui gooooooooooorda, sempre fui gordinha...
    Bom, venho aqui daqui algumas semanas te contar!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, meu nome é cristina e acabei de ler o teu depoimento interessante e que chama atenção para os perigos do balão, complicado não!Pergunto qual o seu convênio e como conseguiu a liberação com este seu peso para a sua altura que realmente não interfere tanto, creio como diz voce na questão estética, pois não a conheço. Estão aparecendo empecilhos para o meu peso de 97 quilos e 1.56 que estou ansiosa de não poder operar pelo sul américa. Preciso ganhar um pouco mais para conseguir o aval segundo o meu médico. Estou confusa, quando vejo pessoas de menos peso relacionados a altura liberadas, como me explica...?, por favor!
      Meu mail é titina.cris@bol.com.br! Aguardo por uma resposta...muito, mas muito ansiosa mesmo.
      obrigada. Quem estiver me lendo se puder responder ficarei muito grata.

      Excluir
  16. Eliana,

    Hoje é a primeira vez que me pego menos ansiosa para passear por blogs de sleevadas e estou muito emocionada e feliz por voces que estão maravilhosas, e nem mesmo sei se serei aprovada para a cirurgia, uma vez que a secretária de meu médico ligou em casa avisando que deu um probleminha nos exames, que com este meu peso que já sinto abusivo, não me enquadro no perfil, teria que engordar uns 3 kilos a mais e chegar aos 99 pelo menos para os meus 1.56 e já me sinto muito desconfortável e com estes sintomas ansiolíticos todos descritos por vocès, o que me deixa mais confortável, afinal penso que ainda não surtei,rs.

    Estou aqui até enjoada de comer abusivamente para completar os quesitos. O receio de não conseguir a liberação me deixa em estado de tamanha ansiedade, enfim, passeando pelos blogs e vendo tanta satisfação e a certeza do controle do peso,nossa,isto é o que todas mais temiamos antes destas possibilidades todas , já é um grande alento para mim, diante de depoimentos extraordinários que estou lendo com toda atenção.
    Bem, passei aqui e me emocionei de ver como ficou linda, sem tirar o mérito das outras sleevadas, voce está surpreendente. Desejo a voce, as outras e a mim candidata ao sleeve, muitas e muitas felicidades e a alegria de sentir-se leve e plena. tim tim...à sua e a nossa alegria,rs. Com esforço e acreditando nas mãos do criador, é que somos mais que vencedoras nas mãos de médicos competentes e infalíveis na realização de nossos sonhos.
    FELICIDADES LINDA!

    ResponderExcluir
  17. Cristina, vou responder por aqui e pelo seu e-mail tb...
    Talvez vc tenha entendido algo errado: eu disse que fiz particular pois no meu caso seria estética, eu nao entrei nos padroes para que meu convenio pudesse liberar, pra ser sincera eu nem fui atras do convenio, meus exames estavam todos normais, entao eu nao tinha um porque operar a nao ser se fosse estética mesmo. Meu convenio é unimed e sabia que precisava ter o IMC de pelo menos 38 e o meu é de 32.
    Hoje estou fazendo 5 dias e estou muitissomo bem! Nao passei mal, nao enjooei, nao vomitei....tá td indo bem por enqto e espero continuar assim....rs
    Minha prima fez pelo convenio Bradesco, ela tem 1,63 e estava com 98 kilos....porém, os exames dela estavam mto ruins e ela conseguiu por problemas de saude mesmo.

    Qualquer coisa to aqui! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, meu nome é Ivani e estou muito ansiosa...gostaria de saber mais ou menos quanto pagou e com quem operou...tenho 93 kg e 1,61, o que dá um IMC de 36 a acho difícil o convênio liberar...TEnho 36 (quase 37 anos) não tenho diabete nem hipertensão...tenho alguns probleminhas no joelho, mas acho que isso não vai ser motivo...estou pensando em operar particular com o dr. Alexandre ( o mesmo que operou a Eliana)...Poderia enviar resposta no meu e-mail..ianymoutela@uol.com.br...Vou ficar muito contente se vc responder...

      Excluir
  18. Renata, estou muito ansiosa...gostaria de saber mais ou menos quanto pagou e com quem operou...tenho 93 kg e 1,61, o que dá um IMC de 36 a acho difícil o convênio liberar...TEnho 36 (quase 37 anos) não tenho diabete nem hipertensão...tenho alguns probleminhas no joelho, mas acho que isso não vai ser motivo...estou pensando em operar particular com o dr. Alexandre ( o mesmo que operou a Eliana)...

    ResponderExcluir
  19. Que história linda! a minha cirugia sera em abril 2013... obrigado pela força.. bjsss

    ResponderExcluir
  20. Muito Legal.
    Estou com muita vontade de fazer e fico feliz em ver sempre positivos em relação a cirurgia.
    Qnts quilos vc emagreceu?

    ResponderExcluir
  21. Ola eu sou a Liliana a sua nova simpatizante,sou de Portugal.Soube na sexta q vou ser operada,mas ainda nao sei o dia só sei q será dentro de 2 a 3 meses!tenho 30 kgs a mais e por isso estou prisioneira do meu corpo...há cerca de 12 anos!e gostei muito de ler o seu blog tambem penso em algumas coisas da mesma forma,e por isso vou continuar a seguir a sua história,bjis

    ResponderExcluir
  22. Obrigada precisava ver este blog, hoje faz 08 dias que fiz a cirurgia,
    Fernanda Borelli

    ResponderExcluir
  23. Eliana, só hoje tomei conhecimento desse método por video, tenho 80 kg e 1.55 ou seja obesa, uma amiga acabou de me chamar para fazermos essa cirurgia, ai eu vim pesquisar e vi seu depoimento, nessa cirurgia não precisa de acompanhamento com psicologo? e a recuperação? quanto tempo para voltar a trabalhar? por favor assim que puder me responda que estou querendo fazer.

    Bjs e sucesso em sua nova vida e parabéns pela decisão.

    ResponderExcluir
  24. Oiii! Eu também fiz o sleeve gástrico dia 16/05/17 e estou na dieta líquida. Foi bom ver o seu relato! Eu estou surtando totalmente! Choro o tempo todo, brigo com todo mundo... está sendo horrível. Esses copinhos de 10 em 10 minutos estão me deixando louca 😭

    ResponderExcluir
  25. Olá...como vc está 5 anos após a sleeve? Teve algum reganho?

    ResponderExcluir
  26. Olá boa tarde.
    Gostaria de saber tbm se alguém.teve reganho de peso após Sleeve .queria tanto a bypass,mas meu médico.achou melhor Sleeve.
    Tenho 17dias de.operada e.perdi só 12 quilos 😢😢

    ResponderExcluir