segunda-feira, 16 de maio de 2011

3 Meses de Cirurgia



Boa tarde queridas !


Como foram de fim de semana ? Eu nem dei as caras por aqui quando percebi que o Blogger estava com problemas. Achei melhor não postar e correr o risco de perder tudo.

Hoje comemoro 3 meses de cirurgia. Nossa, como o tempo voa, parece que foi ontem ! Esse mês não perdi muita coisa não, foram só 4 kg no total, mas como já disse por aqui eu não estou fazendo nenhuma dieta aliada à cirurgia, apenas me "comporto" durante a semana e "aproveito" nos fins de semana. Confesso que ainda assim estou satisfeita, só preciso prestar atenção como será esse próximo mês pq tb não quero perder menos que isso, acho que um limite mínimo de 4kg por mês está razoável.

Meu fim de semana até que foi agitado: sexta à noite vieram um casal de amigos com os filhos aqui em casa. Comprei uma tonelada de porcariadas (patês, queijos, frios, torradas, salgadinhos, coxinha, nuggets, torta). Comi só o meu pouquinho básico, mesmo pq precisava começar jejum antes das 21:00, para os meus exames de sangue no sábado de manhã.

Sábado acordei bem cedo, fui tirar sangue para os exames e depois bater perna em 2 shoppings. De noite saí com o meu atual-amigo-ex-noivo (rs). Fomos lá no KFC matar a vontade das deliciosas tirinhas de frango empanadas. Hmmm. Na volta ainda paramos numa lanchonete e tomei metade de um milkshake.

Ontem de manhã fui conhecer um clube aqui perto de casa, o ADPM e até para a minha própria surpresa, gostei do lugar. Eu odeio clubes, aliás sou muito anti social, odeio qualquer lugar que tenha aquela montueira de gente. Tudo bem que estamos quase no inverno, as piscinas não funcionam e o clube não enche mas fiquei bem tentada pq têm várias aulas de ginástica, natação, hidro, dança... tudo incluso no valor (e as salas com ar condicionado, rs). Até para minha filha têm várias opções como ballet, natação infantil, etc e ela iria adorar. Estou pensando seriamente em ficar sócia, mesmo que seja para ir apenas de semana à noite fazer algumas aulas. Uma hora eu vou precisar mesmo ceder à essa repulsa de fazer exercícios. Ah, e o melhor de tudo é que é aqui bem pertinho de casa.






Hoje não tive tempo de tirar fotos de Antes e Depois desse mês, mas amanhã prometo que posto.

Pra finalizar, estou muito feliz com os resultados dos exames de sábado, são a prova que a cirurgia realmente não traz benefícios apenas no lado estético:

* Glicose: Antes 113 - Hoje 79
* Triglicerídeos: Antes 111 - Hoje 65
* Colesterol Total: Antes 191 - Hoje 159

Todos estão dentro do normal.

Fora eles, minhas taxas de cálcio, ferro, ferritina, proteínas e B12 estão ótimas. E olha que deve fazer umas 2 semanas que não tomo uma vitamina sequer, me esqueço completamente.

Foi exatamente por ISSO que EU (lembrem-se que cada caso é um caso) escolhi a Sleeve e não a ByPass. Não queria correr o risco de ter alguma deficiência pela falta de absorção. Decidi emagrecer sim mas com saúde em primeiro lugar, mesmo que mais lentamente. Mais uma vez e como sempre pensei desde que operei, acho que fiz a escolha certa :)

Bjos à todas !

7 comentários:

  1. ELIANA QUERIDA OBRIGADO PELAS PALAVRAS DE CARINHO!!!ESTOU MUITO FELIZ QUE TO CONSEGUINDO ME ALIMENTAR E TORÇO PRA QUE VC SE MATRICULE EM ALGUMA ATIVIDADE FÍSICA ALEM DE FAZER BEM PRO CORPO FAZ BEM PRA MENTE!!!!TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!!

    ResponderExcluir
  2. oi ! parabéns pelo sucesso no seu emagrecimento ,ando pensando muito em fazer o sleeve .E vc me inspira!

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabéns pelo sucesso. Estou me preparando para fazer a cirurgia. Vou comentar o Dr. sobre a sleeve.
    Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. desculpe, mas vo fazer uma pergunta que tenho certeza que a resposta vc ja publicou em seu blog!
    Vc operou com 88kg sei IMC na época era quanto?
    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelos 3 meses.e com certeza 4kgs por mes esta otimo mesmo pq perder muito e rapido significa flacidez e isso nao queremos neh ^.^ nossa que lugar lindo e grando e ainda perto de sua casa vc é um sortuda isso sim. bjos.

    ResponderExcluir
  6. Acho que vc mora pertinho de onde trabalho! Trabalho na Rua Catumbi :0)
    E nem me fala em KFC....eu amava! Comia as tiras de frango no balde....heheheheh....
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ahahaha, só pra constar: sou "anti-social" igualinha vc! rsrs... também odeio "muvuca"...

    ;)

    ResponderExcluir