quinta-feira, 14 de abril de 2011



É gente, operado realmente não está livre de engordar de novo não ! Ontem eu tive a clara noção disso. Pela segunda vez desde que operei realmente senti que "fiz algo errado" e, embora o que fiz não tenha me sabotado em nada, percebi com a minha atitude que se mantiver essa postura vou sim, colocar tudo à perder.

Apesar de ter mantido a linha o dia todo, de noite "coube" aqui dentro, um pacote todinho de pipoca de 50g. Tudo bem, não foi nada catastrófico... mas o que me preocupou foi outro pensamento: imagina se eu ficar o dia TODO comendo essas besteiras ? Imagina me alimentar dessas coisas super calóricas à cada 3 horas ? Claro, engordar na certa. Por isso gente, quem ainda não fez a redução de estômago não pense que a cirurgia é o milagre que resolve tudo, quem pensa assim têm um grande potencial pra colocar tudo à perder depois. A cirurgia apenas reduz o quanto você come, mas você pode comer TUDO e MUITAS vezes ao dia... entenderam o perigo ?

Eu aqui aprendi a lição. Não quero dizer que nunca mais vou comer pipoca (ou semelhantes) na vida. Vou sim. Mas as besteiras serão mesmo deixadas para os fins de semana ou ocasições especiais apenas. Nada de deixar as porcariadas virarem um hábito na minha alimentação de novo - elas devem ser a exceção e não a regra. Além disso, pra quê o pacote todo de pipoca, se apenas a metade já teria me deixado satisfeita ?

A história da pipoca tb atrapalhou outra coisa: não consegui jantar, não cabia comida. Ou seja, eu troquei uma alimentação saudável, que o meu organismo PRECISA, por uma porcaria. Feio né ?

Eliana, ainda reeducando a cabeça...

Bjos !

2 comentários:

  1. Mana vc tem um exemplo q redução não e milagre, lembra da patricia né, tá gorda como uma porca ... cabeça de gorda sempre vamos ter, eu emagreci, mas graças a DEUS manti meu peso hj entre 60 e 62 .. mas confesso q as besteiras descem como uma luva, porém a comida coloco pra fora a 8 anos já .. rs rs .. adorei seu novo blog

    ResponderExcluir
  2. Sim tentando acho que como não gosto de comer comida a pipoca eu consigo ingerir melhor ,mas sei que preciso parar de comer

    ResponderExcluir